Apresentação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
bushido
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Registado: 26 dez 2013 11:13
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por bushido »

P.S. Esse camarada acabou por ser convidado a sair da instrução, devido a traços de personalidade que ele tinha vincados como Furriél, inaceitáveis para desempenho como praça...se é que me percebem, portanto quem quiser tomar o mesmo caminho, fazer uma profunda reflexão pessoal, e saber onde está, e para onde vai.
FernandesF
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Registado: 03 jun 2014 16:35
Contacto:

Mensagem por FernandesF »

Midnightblack Escreveu:
FernandesF Escreveu:Foi o que já vi aqui no fórum :S

Não se pode transitar para um posto "inferior". Desconhecia por completo.

Então, tendo sorte e conseguindo entrar no exército como sargento ou oficial não existe a possibilidade de concorrer a mais nada pois não?

Muito obrigado pela ajuda.

Um abraço
Fernandes não generalizes. Para a GNR como Praça não dá. Mas tens PSP, Guarda Prisional, Policia Marítima, etc....é preciso é abrirem concursos, coisa que tem escasseado!
A GNR acaba por ter essa limitação também devido à sua estrutura militarizada, a cúpula da GNR (ainda) são oficiais generais oriundos do Exército.
Tem toda a razão.

O problema é mesmo esse, concursos não há nada infelizmente.

Grato pela ajuda.

Melhores cumprimentos
lifeguardz
Coronel
Coronel
Registado: 14 abr 2013 12:09
Situação Militar: Activo
Contacto:

Mensagem por lifeguardz »

bushido Escreveu:P.S. Esse camarada acabou por ser convidado a sair da instrução, devido a traços de personalidade que ele tinha vincados como Furriél, inaceitáveis para desempenho como praça...se é que me percebem, portanto quem quiser tomar o mesmo caminho, fazer uma profunda reflexão pessoal, e saber onde está, e para onde vai.
Ora nem mais descer para baixo, mexe com qualquer 1 por isso nunca segui para sargento para não me habituar a mandar nos outros e ter 100% a certeza que iria me adaptar bem como praça na GNR

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
PELA LEI E PELA GREI
Imagem
Imagem
Midnightblack
Moderador
Moderador
Registado: 14 set 2011 01:07
Contacto:

Mensagem por Midnightblack »

lifeguardz Escreveu:
bushido Escreveu:P.S. Esse camarada acabou por ser convidado a sair da instrução, devido a traços de personalidade que ele tinha vincados como Furriél, inaceitáveis para desempenho como praça...se é que me percebem, portanto quem quiser tomar o mesmo caminho, fazer uma profunda reflexão pessoal, e saber onde está, e para onde vai.
Ora nem mais descer para baixo, mexe com qualquer 1 por isso nunca segui para sargento para não me habituar a mandar nos outros e ter 100% a certeza que iria me adaptar bem como praça na GNR

Isso não quer dizer nada...conheço ex-militares da Força Aérea da categoria de oficial que foram para agentes da PSP e se adaptaram francamente bem.
Não é do posto é da pessoa.
Entretanto life...gostas de reforçar a tua ideia com esse "descer para baixo", não mexe nada com qualquer um, mexe com quem quer...então as praças das forças armadas que saem das fileiras como cabo-adjunto ingressam na gnr como soldado, só que saem de algo incerto com termo certo (no final dos contratos é um adeus) enquanto psp ou gnr é algo com futuro com uma linha temporal maior.

Epah agora :geek: é que vi...estamos num tópico de apresentação....my bad!
lifeguardz
Coronel
Coronel
Contacto:

Sim mas normalmente a mudança pode ser radical para os candidatos não quer dizer que muitos não consigam. Claro a única vantagem de pertencer a GNR ou PSP é um futuro profissional certo

PELA LEI E PELA GREI
Imagem
Imagem
bushido
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Contacto:

Mensagem por bushido »

Há coisas que é realmente difícil aceitar depois de já estarmos num certo patamar.

Mas acredito que vem mais é de dentro da pessoa realmente, ou, da real vontade em alcançar este ou aquele objectivo.
lifeguardz
Coronel
Coronel
Contacto:

bushido Escreveu:Há coisas que é realmente difícil aceitar depois de já estarmos num certo patamar.

Mas acredito que vem mais é de dentro da pessoa realmente, ou, da real vontade em alcançar este ou aquele objectivo.
Concordo plenamente contigo Bushido

PELA LEI E PELA GREI
Imagem
Imagem
TéSilva
Moderador
Moderador
Registado: 01 abr 2010 18:48
Contacto:

Mensagem por TéSilva »

bushido Escreveu:Há coisas que é realmente difícil aceitar depois de já estarmos num certo patamar.

Se tiveres gosto pela profissão, adaptas-te bem...
Tive muitos camaradas sargentos no curso que se tornaram óptimos guardas...
Também vi o contrário... mas esses, a mania já vinha da maneira de ser...

Se fores humilde, não é por deixares de ser graduado que vai custar... Ser graduado não é mandar nos outros, é saber ser líder e encaminhar os teus pupilos para um bom trabalho...
Como Guarda, não és superior aos outros, estás no posto mais baixo, mas tens um trabalho de grande responsabilidade, poderei dizer até superior à de um soldado...
Para além de, muitas vezes, vires a ser comandante de patrulha, o que te dará poder de decisão, para além da responsabilidade acrescida, claro...

Eu sou apologista de, caso a pessoa goste deste tipo de vida, não ir para oficial rc... a não ser que depois vás para a AM...(atenção à idade)
Conheço muitos que hoje invejam quem foi soldado e agora pode ter uma carreira qp... eles voltaram para o mundo civil... :?
Cumps,
TéSilva

Imagem
≈ Ready to Lead, Ready to Follow, Never Quit! ≈
bushido
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Contacto:

Mensagem por bushido »

Nem todos têm a veia da humildade acérrima o suficiente para entender algumas das coisas aqui ditas, como tal, o ser humano é imperfeito e tem direito de o ser.

Eu pessoalmente partilho da opinião que até os mais humildes se esquecem da humildade eventualmente, após determinado tempo numa certa posição, e isso é natural do ser humano. Se há coisa que me agradou, foi ao fim de 3 anos em determinada posição, voltar a pôr o capacete, ser tratado por um número em vez do nome, e levar uns biqueiros durante certa instrução física.

E mais, digo até, que é mesmo imprescindível, para que o carácter humilde continue bem definido e serve também para relembrar algumas coisas terceiras, eheh. Mas, não há como escapar a este facto, até os humildes perdem um pouco a humildade, o único gajo humilde no mundo é o Dalai Lama. Portanto há que aceitar que há pessoas que vivem segundo o que têm nos ombros, e não o que têm na alma, é uma fraqueza humana, mas eu consigo perceber que alguns sejam assim, embora não esteja de acordo mas pronto. O posto de facto faz sobressair algumas verdades na pessoa, e alguns simplesmente não conseguem lidar com o facto de voltarem para baixo, e terem alguém a mandar neles (sim porque com essa mentalidade não existem líderes, apenas chefes).

Se alguém acha que se daria mal com isso, faz bem em evitar. Mas continuo a dizer, isto depende mesmo é do quão tu queres x ou y...nada mais.
vitarap
Tenente
Tenente
Registado: 01 dez 2012 00:46
Contacto:

Mensagem por vitarap »

Bem-vindo!
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes