Apresentação Moderador COBRA

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
COBRA
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 336
Registado: 24 dez 2008 03:49
Contacto:

Apresentação Moderador COBRA

Mensagem por COBRA »

Desejo desde já cumprimentos a todos os participantes :!:

Tenho 31 anos e comecei por arranhar o cabedal em Lamego no CIOE quando tinha 18...ainda havia a prova PG (prisioneiros de guerra) no curso :lol:

Depois de terminados os 18 meses de muita serra das meadas etc..,
dei entrada na Legião Estrangeira onde passei 5 anos no 2º Regimento Estrangeiro Paraquedista (2º REP) na 1a CIE onde tive a oportunidade de ter algumas das melhores formaçoes k se pode desejar neste ramo e claro, onde pude actuar em cenários de guerra bem reais.

Como devem calcular posso vos esclarecer muito sobre estes assuntos e terei tambem muito gosto em me actualizar com vcs a nivel nacional etc..

Alguma questão que queiram colocar...FORÇA!!!

Imagem
Runa
Fundador
Fundador
Mensagens: 594
Registado: 25 nov 2008 20:43
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação ao serviço aqui no forum

Mensagem por Runa »

Seja Muito Bem Vindo ao Fórum Servir Portugal caro Cobra, agradecemos o seu apoio aos membros do forum e a sua disponibilidade para explicar tudo por aquilo que passou. Então eu convido-o a elaborar um "Diário da sua recruta" no Espaço Ranger, o que me diz? Isto se puder ou quiser claro. Ou então até mesmo falar-nos mais acerca da Legião Estrangeira.

Muito Obrigado.
UM feliz natal para si.


Runa.
Imagem
Sadyk

Re: Apresentação ao serviço aqui no forum

Mensagem por Sadyk »

Muito bem vindo ao fórum! Vejo que chegou alguém ao forum com os meus objectivos concluidos :P é bom saber isso.

Um feliz natal e mais uma vez, bem vindo !


Abraço
Avatar do Utilizador
Rafael Oliveira
Primeiro-Cabo
Primeiro-Cabo
Mensagens: 111
Registado: 06 dez 2008 14:48
Situação Militar: Civil
Localização: Marinhais/Santarém
Contacto:

Re: Apresentação ao serviço aqui no forum

Mensagem por Rafael Oliveira »

Sê Bem Vindo ao forum, Cobra!
Vejo que tem uma carreira invejavél, seria muito interessante que partilha-se com nosco a sua passagem pelos OE´s e pela Legião, se não for incomudo e claro!
Cumprimentos
Rafael Oliveira
Que nunca por vencidos se conheçam!!
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Apresentação ao serviço aqui no forum

Mensagem por couto/87 »

Boas
Viva Camarada
Vejo que passou por Lamego , e engressou posteriormente na Legião Estranjeira , ainda se mantem por lá??
Mas vejo tambem que não resistiu a ser Pára-Quedista , fez muito bem , já agora em que teatros de Guerra é que esteve presente??
Será com toda a certeza um prazer ter no nosso seio um elemento com tanta experiencia.
Mais uma vez seja bem Vindo
Abraço e Santo Natal
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
COBRA
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 336
Registado: 24 dez 2008 03:49
Contacto:

Re: Apresentação ao serviço aqui no forum

Mensagem por COBRA »

Obrigado a todos pelas boas vindas,

seguindo as instruçoes do adm. Runa vou entao dar inicio a um novo topico no espaço RANGER onde terei muito gosto em responder a todas as vossas questões !

vemo-nos por lá ;)
Runa
Fundador
Fundador
Mensagens: 594
Registado: 25 nov 2008 20:43
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação ao serviço aqui no forum

Mensagem por Runa »

Muito Obrigado pela sua participação neste Fórum! A Equipa de Administração agradece. É muito importante ter uma pessoa com tão elevada experiência operacional no ceio deste Fórum e, por isso, contamos consigo para mostrar o que são as Operações Especiais em Portugal, pois quem quer ir para lá, vai saber naquilo que se vai meter.

Continue com a sua positiva participação.

Cumprimentos,
Runa.
Imagem
Avatar do Utilizador
manpergo
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 257
Registado: 10 jan 2009 17:23
Situação Militar: Reserva/Reforma
Contacto:

Re: Apresentação Moderador COBRA

Mensagem por manpergo »

Camarada.

Relativamente ao assunto exposto e como já fez o curso automático e pelo que compreendi, parece-me que chegou ou ia efectuar looping à frente e looping à retaguarda, deveria aconselhar-se com uma escola de pára-quedismo e em conformidade com a sua experiência e tempo disponível, poderão aconselhar-lhe o Curso AFF (queda-livre acelerada) ou o Curso convencional de queda-livre.

Como não possui documentos que possam comprovar a sua aptidão só o Director/Instrutor da Escola de pára-quedismo poderá aquilatar da sua experiência e aconselhar a forma mais segura e eficaz para o seu caso.

Relativamente à Escola de Pára-quedismo a aconselhar, é óbvio que não o farei em virtude das Escolas de Pára-quedismo a funcionar em Portugal estarem todas certificadas pela Federação Portuguesa de Pára-quedismo que é membro da Federação Aeronáutica Internacional, no entanto aqui tem uma hiperligação com Escolas de Pára-quedismo ao dispôr.

http://www.fppq.pt/aec.html

Saudações pára-quedistas
COBRA Escreveu:Como Legionario Paraquedista que fui, tive tambem oportunidade de participar num curso de salto com abertura manual mas comecei o curso no fim do meu contrato e só consegui tirar o brevet A que incluia saltar a 1200mts, com abertura aos 1000mts.

O brevet B já contava com algumas manobras, como cambalhota á frente e a atrás e se não tou em erro começava o salto aos 2400mts, mas como eu só tinha alguns fins de semana disponiveis pra fazer o curso, infelizmente quando comecei a ficar viciado naquilo já tinha chegado a hora de me vir embora.

Pra dificultar mais as coisas o meu Brevet nunca chegou a ser alterado para o meu nome verdadeiro como foram os meu outros documentos (carta de conduçao etc..), já que eu me encontrava sobre anonimato por isso a minha questão é a seguinte:

Se participar num curso de queda livre, terei que começar tudo de início e uma vez que moro na zona dos arredores de Lisboa qual seria o local ou escola que me recomenda e quais os diferentes niveis que existem em Portugal ?
[color=#0000FF]M.Gonçalves[/color]
[color=#00BF00]Balada dos Boinas Verdes[/color]
http://www.inovetec.pt/BoinasVerdes.mp3
[color=#FF4000]"A união faz a força"[/color]
Avatar do Utilizador
Palas
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 75
Registado: 25 nov 2008 20:44
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Apresentação Moderador COBRA

Mensagem por Palas »

Ola! Seja muito bem vindo e continue a dar.nos a cunhecer as suas historias pelas quais passou e temos todo o gosto em ouvir!
Com os melhores cumprimentos,
Palas :mrgreen:
"Sonho, poder sonhar, conquistar o sonho e mais tarde sonhar o sonho que sonhei e realizei, sofro, sofri mas vencerei "
Avatar do Utilizador
miguel gomes
Primeiro-Cabo
Primeiro-Cabo
Mensagens: 113
Registado: 24 jan 2009 00:14
Contacto:

Re: Apresentação Moderador COBRA

Mensagem por miguel gomes »

E voce e sargento oficial ou simplesmente esteve em regime de contracto na o.e e depois foi para a LE e agora e para-quedista?

Gostave de ter uma carreira igual a sua...a ver vamos o que o futuro nos reserva...bem ja e tar de vou durmir amanhe é dia de tedio...ESCOLA...nunca mais tenho os 18...

Os melhores cumprimentos, Miguel Gomes.
Abraco.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes