Apresentação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
LuisM
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 4
Registado: 18 ago 2010 20:43
Contacto:

Apresentação

Mensagem por LuisM »

Ora bem, as palavras a esta hora faltam um pouco, mas mesmo assim vou tentar dizer o mais importante...
Sou o Luis, tenho 16 anos, vou este ano terminar o 12º...
Ando com dúvidas entre entrar na unviersidade e tirar um curso como toda a gente ambiciona ou seguir a minha ideia desde de criança que era "apanhar os maus". Sim esta ideia pode vir dos power rangers e isso tudo, mas foi o que sempre quis.
Gostava de receber informações de que o seria melhor para poder seguir esse sonho.

Ora bem, eu estava a pensar em entrar no exército e fazer uns aninhos nas O.E , pois é uma coisa que me atrai bastante. Não é pelos filmes nem pelos videojogos... e a minha ideia era depois desses aninhos nas O.E ingressar na PSP ( ai está uma dúvida, como fazer para ingressar na psp depois ).

E já agora, ouvi falar na policia do exército, alguém me explica? é que na minha terrinha anda um rapaz nisso...

Então, como não sei o que dizer mais, agradecia que alguém me desse umas luzes...
cumprimentos Luis M.
Avatar do Utilizador
Kumbha
Segundo-Sargento
Segundo-Sargento
Mensagens: 715
Registado: 12 jan 2010 03:17
Situação Militar: Reserva/Reforma
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Kumbha »

Bem Vindo desde já te digo que a PE ( Policia do Exercito ) esta integrado na Especialidade de Cavalaria terás que concorrer a cavalaria para depois tentares ir para a PE

se depois queres ir para a PSP tens de concorrer quando abrir os concursos para a PSP isto e ao final dos 6 ou 7anos de tropa consoante queiras seguir
Vontade Valor Determinação Ambição Conquista Garra
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por couto/87 »

Boa Noite
Jovem Luis
Seja bem vindo ao Servirportugal
Voçe com 16 anos, tem que ter como 1º cuidado as hablitações académicas, aspecto cada vez mais importante no acesso ás FS e claro para ingressar nas FA, nesse sentido estude muito e bem.
Depois e daqui a dois anos terá tempo para melhor pensar a sua estratégia de entrada neste mundo.
Até lá faz muito bem, e estamos aqui para isso, ir descobrindo e reunindo informações que lhe primitam uma boa escolha.
Não esqueça divulgue o forum é importante.
Cump.
Paulo Couto 1º cabo pára-080336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
nmcp1982
Segundo Furriel
Segundo Furriel
Mensagens: 456
Registado: 28 jul 2010 23:07
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por nmcp1982 »

Bem vindo.
Não é necessario estares os 6 ou 7 anos na tropa para ires para a PSP, podes ingressar no Exército e em qualquer altura pode concorrer para a PSP.
Alguma duvida estou disponivel. :)
Avatar do Utilizador
LuisM
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 4
Registado: 18 ago 2010 20:43
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por LuisM »

Eu faço os meus 18 em setembro de 2011, mas termino o secundário em junho de 2011. Dá para ingressar logo em Junho no Exército ?

Mais, aquelas percentagens de vagas para a PSP e para a GNR, posso usufruir delas estando pouco tempo no exército ? Ou tenho de ter anos de exército ?
Avatar do Utilizador
nmcp1982
Segundo Furriel
Segundo Furriel
Mensagens: 456
Registado: 28 jul 2010 23:07
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por nmcp1982 »

Primeiro, sim podes ingressar logo no Exército em junho, desde que hajam recrutas nessa altura, tambem se não for logo em junho é em julho, agosto ou setembro, isso não é problema, tens é de ir ao centro de recrutamento com algum tempo de antecendência e dizer que queres ir para o Exército e nessa altura dizes que queres entrar a partir de junho.
Segundo, não tenho bem a certeza mas acho que para teres direito às percentagens de vagas, tens no mínimo de estar 2 anos no Exército, mas como te disse não tenho a certeza, é uma questão que podes colocar no centro de recrutamento. :)
Avatar do Utilizador
Kumbha
Segundo-Sargento
Segundo-Sargento
Mensagens: 715
Registado: 12 jan 2010 03:17
Situação Militar: Reserva/Reforma
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Kumbha »

a data da incorporaçao tens de ter obrigatoriamente 18anos e tens de ter 3anos de tropa para concorrer a psp ou gnr
Vontade Valor Determinação Ambição Conquista Garra
Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

nmcp1982 Escreveu:Primeiro, sim podes ingressar logo no Exército em junho, desde que hajam recrutas nessa altura, tambem se não for logo em junho é em julho, agosto ou setembro, isso não é problema, tens é de ir ao centro de recrutamento com algum tempo de antecendência e dizer que queres ir para o Exército e nessa altura dizes que queres entrar a partir de junho.
Segundo, não tenho bem a certeza mas acho que para teres direito às percentagens de vagas, tens no mínimo de estar 2 anos no Exército, mas como te disse não tenho a certeza, é uma questão que podes colocar no centro de recrutamento. :)
Tem de ir 3 meses antes fazer a candidatura senão não tem hipótese
Imagem
Avatar do Utilizador
nmcp1982
Segundo Furriel
Segundo Furriel
Mensagens: 456
Registado: 28 jul 2010 23:07
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por nmcp1982 »

Jamal Escreveu:a data da incorporaçao tens de ter obrigatoriamente 18anos e tens de ter 3anos de tropa para concorrer a psp ou gnr
Onde é que isso está escrito? não acredito que seja tanto tempo!
Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

Disseram-me no Centro de Recrutamento, pessoalmente, e há muito tempo por email. Por causa disso não pude ir para os pára-quedistas quando queria ir.

Em anexo fica o email que me enviaram há algum tempo para tornar fidedigno o meu discurso:



Imagem


Como diz lá que as PCS (provas de classificação e selecção - médicas, físicas,etc) têm de ser feitas até 3 meses antes da data de incorporação, é evidente que a candidatura tem de ser 3 meses antes, ou até mais cedo que isso, segundo o que me disseram.


Cumprimentos,

Sousa
Imagem
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante