Limite de idade para concursos publicos

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
MLTdog
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 16
Registado: 21 fev 2016 11:06
Situação Militar: Activo
Contacto:

Limite de idade para concursos publicos

Mensagem por MLTdog »

Boa tarde,
O meu nome é Joao Nunes, tenho 28 anos. Sou militar Policia Aerea na Forca aerea. Quanto a escolaridade tenho o 12°ano em contabilidade e gestao.
A minha duvida é se para o ano (2018) faco 29 anos e se consiguirei, caso abra algum concurso publico (psp, gnr, ou algum outro), concorrer a estes concursos. Aguardo uma resposta. Obrigado pela atencao.
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Limite de idade para concursos publicos

Mensagem por Midnightblack »

MLTdog Escreveu:Boa tarde,
O meu nome é Joao Nunes, tenho 28 anos. Sou militar Policia Aerea na Forca aerea. Quanto a escolaridade tenho o 12°ano em contabilidade e gestao.
A minha duvida é se para o ano (2018) faco 29 anos e se consiguirei, caso abra algum concurso publico (psp, gnr, ou algum outro), concorrer a estes concursos. Aguardo uma resposta. Obrigado pela atencao.
Welcome! :twisted:
Avatar do Utilizador
MLTdog
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 16
Registado: 21 fev 2016 11:06
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Limite de idade para concursos publicos

Mensagem por MLTdog »

Sabe me responder?! Obrigado
Avatar do Utilizador
n0iz3d
Moderador
Moderador
Mensagens: 1306
Registado: 22 abr 2010 17:13
Situação Militar: Activo
Localização: Portugal!
Contacto:

Re: Limite de idade para concursos publicos

Mensagem por n0iz3d »

Midnightblack Escreveu:
MLTdog Escreveu:Boa tarde,
O meu nome é Joao Nunes, tenho 28 anos. Sou militar Policia Aerea na Forca aerea. Quanto a escolaridade tenho o 12°ano em contabilidade e gestao.
A minha duvida é se para o ano (2018) faco 29 anos e se consiguirei, caso abra algum concurso publico (psp, gnr, ou algum outro), concorrer a estes concursos. Aguardo uma resposta. Obrigado pela atencao.
Welcome! :twisted:
Bem-vindo João! :)
Sendo militar, beneficia de uma redução de 2 anos à idade com que concorre. Ou seja, se está com 29 anos, até 31 de Dezembro do ano de abertura de concurso, na verdade vai estar a concorrer com 27 anos.

Andei à procura da legislação onde isso está escrito, mas não consegui encontrar.. Acho que está algures no regime de incentivos das FA. De qualquer maneira, ligando para o CARI (GNR) esclarecem-lhe as dúvidas.

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk
MAR FZ, Pronto... SEMPRE!
"quando chegar a hora decisiva, procurem-me nas dunas, dividido entre o mar e a terra." - Miguel Torga
Avatar do Utilizador
MLTdog
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 16
Registado: 21 fev 2016 11:06
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Limite de idade para concursos publicos

Mensagem por MLTdog »

Muito obrigado pela reposta. Mas entao se estou com 27 acha que posso concorrer?!
Avatar do Utilizador
n0iz3d
Moderador
Moderador
Mensagens: 1306
Registado: 22 abr 2010 17:13
Situação Militar: Activo
Localização: Portugal!
Contacto:

Re: Limite de idade para concursos publicos

Mensagem por n0iz3d »

MLTdog Escreveu:Muito obrigado pela reposta. Mas entao se estou com 27 acha que posso concorrer?!
Sim, pode concorrer.
MAR FZ, Pronto... SEMPRE!
"quando chegar a hora decisiva, procurem-me nas dunas, dividido entre o mar e a terra." - Miguel Torga
Avatar do Utilizador
MLTdog
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 16
Registado: 21 fev 2016 11:06
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Limite de idade para concursos publicos

Mensagem por MLTdog »

27 como civil. 29 como militar. Posso na mesma concorrer? Era isso. Peco desculpa se nao me fiz entender. Obrigado.
Avatar do Utilizador
n0iz3d
Moderador
Moderador
Mensagens: 1306
Registado: 22 abr 2010 17:13
Situação Militar: Activo
Localização: Portugal!
Contacto:

Re: Limite de idade para concursos publicos

Mensagem por n0iz3d »

MLTdog Escreveu:27 como civil. 29 como militar. Posso na mesma concorrer? Era isso. Peco desculpa se nao me fiz entender. Obrigado.
Sim, pode concorrer na mesma.
Tem aqui a legislação que prevê o abate à idade cronológica:
http://bdjur.almedina.net/item.php?fiel ... ue=1185590
MAR FZ, Pronto... SEMPRE!
"quando chegar a hora decisiva, procurem-me nas dunas, dividido entre o mar e a terra." - Miguel Torga
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 32 visitantes