na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrugada

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
rodrigoesiva
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 1
Registado: 04 dez 2016 00:16
Situação Militar: Civil
Contacto:

na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrugada

Mensagem por rodrigoesiva »

ola boa noite tenho 42 anos e sou do porto ja estou reformado a alguns anos devido a problemas de saude cronica.. no local onde vivo vieram para ca uma familia que deixa muito a desejar, depois das 22 horas e ate as 4 da madrugada nao da para dormir ca em casa. so se for de dia. ultimamente tenho ido dormir a casa de um irmao meu. eu vivo no rc e eles no 4 andar. nao se houve barulho algum la de cima. e mais o sobe e desce e as portas a bater. se eu nao conhecesse a entrada do predio, ate diria que aquilo seria uma cavalariça porque as correrias para cima e para baixo. parecem cavalos e a minha casa estremece toda. ja falei ao meu senhorio mas nao adianta. ele so diz nao esta bem mude-se. ja estou aqui vai para 10 anos e nunca tivemos problema com inquilinos. se eu nao o conhecesse o meu senhorio ate diria que ele deve ganhar algum com isso. o que eu devo fazer. se eu fizer queixa na esquadra proxima terei que dar a cara e tenho a certeza que vou sofrer as consequencias. alguem me pode ajudar
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Midnightblack »

rodrigoesiva Escreveu:ola boa noite tenho 42 anos e sou do porto ja estou reformado a alguns anos devido a problemas de saude cronica.. no local onde vivo vieram para ca uma familia que deixa muito a desejar, depois das 22 horas e ate as 4 da madrugada nao da para dormir ca em casa. so se for de dia. ultimamente tenho ido dormir a casa de um irmao meu. eu vivo no rc e eles no 4 andar. nao se houve barulho algum la de cima. e mais o sobe e desce e as portas a bater. se eu nao conhecesse a entrada do predio, ate diria que aquilo seria uma cavalariça porque as correrias para cima e para baixo. parecem cavalos e a minha casa estremece toda. ja falei ao meu senhorio mas nao adianta. ele so diz nao esta bem mude-se. ja estou aqui vai para 10 anos e nunca tivemos problema com inquilinos. se eu nao o conhecesse o meu senhorio ate diria que ele deve ganhar algum com isso. o que eu devo fazer. se eu fizer queixa na esquadra proxima terei que dar a cara e tenho a certeza que vou sofrer as consequencias. alguem me pode ajudar
Camarada é uma forma peculiar de se apresentar, mas pelo que percebo o problema tem-se agudizado, tendo-o levado mesmo a abandonar a residência para conseguir descansar.

Em vez de ir à Esquadra mais próxima da sua residência com esse medo de represálias eventuais...tem sempre a hipótese da denúnica anónima eletrónica...que lhe garante algum tipo de anonimato.

Ao explicar o problema vai ter de o geolocalizar e quem for investigar a ocorrência vai perceber a origem da queixa, no entanto, não custa nada tentar e enquadrar o problema o melhor possível.

https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/ ... IN_CONTENT

serve para várias entidades. mas posso dizer-lhe que resulta, são dispendidos meios humanos para investigar as denúncias.
poderá sempre apimentar a denúncia...aliando a eventual situação de prostituição ou afins, dependendo das suas suspeitas para tanta azáfama de movimentos.

ou então:
http://portaldaqueixa.com/marcas/psp-po ... ca-publica

Boa sorte na resolução do seu problema.
Avatar do Utilizador
Brook'
Moderador
Moderador
Mensagens: 1680
Registado: 16 fev 2012 22:15
Situação Militar: Activo
Localização: Porto
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Brook' »

Se quiser resolver o seu problema vai ter de dar a cara..

cada vez que haja barulho ligue para a Polícia e identifique se ... senão os nao podemos fazer nada...
Imagem
"If they stand behind you, protect them. If they stand beside you, respect them.

If they stand against you, defeat them. "

"Simul ad Astra"
Avatar do Utilizador
MarikoYoshida
Sargento-Mor
Sargento-Mor
Mensagens: 1394
Registado: 25 ago 2011 00:24
Situação Militar: Civil
Localização: 127.0.0.1
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por MarikoYoshida »

Tem a lei do seu lado, é uma questão de seguir as vias legais. Pense assim, ao menos pode fazer queixa. Eu desde Agosto que tenho os vizinhos de cima em.obras, a usarem britadeiras para partirem chão e paredes; o problema? Fazem-no a partir das 8 da matina, hora a que eu vou dormir - a lei está do lado deles, não da minha, apesar de há quase 4 meses não dormir mais de 3 ou 4h por dia por causa do barulho ensurdecedor por cima da minha cabeça. Mas chamei a polícia duas vezes quando fizeram o mesmo ao sábado; de uma das vezes demoraram 3h a aparecer e eles já tinham ido embora, da outra demoraram nem 5 minutos e acabaram com o chinfrim imediatamente. Bastou telefonar para a esquadra da minha zona. Se deixa isso prolongar-se, é só porque quer.
Bombeira de 3ª - 1101
Licenciada em Ciências Forenses e Criminais
Mestre em Química Bioorgânica

LPC Balística - Voltarei aí um dia...

בתחבולות תעשה לך מלחמה
Avatar do Utilizador
TéSilva
Moderador
Moderador
Mensagens: 2304
Registado: 01 abr 2010 18:48
Situação Militar: Activo
Localização: Portugal
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por TéSilva »

Brook' Escreveu:Se quiser resolver o seu problema vai ter de dar a cara..

cada vez que haja barulho ligue para a Polícia e identifique se ... senão os nao podemos fazer nada...

Se telefonar e pedir para não ser identificado, vai-se lá ver a situação à mesma... Aqui, pelo menos, é assim...
Cumps,
TéSilva

Imagem
≈ Ready to Lead, Ready to Follow, Never Quit! ≈
Avatar do Utilizador
Brook'
Moderador
Moderador
Mensagens: 1680
Registado: 16 fev 2012 22:15
Situação Militar: Activo
Localização: Porto
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Brook' »

vai.

mas como acedes ao prédio? tem q haver um campainha para tocar.

não se acorda ninguém s essas horas.
Imagem
"If they stand behind you, protect them. If they stand beside you, respect them.

If they stand against you, defeat them. "

"Simul ad Astra"
Avatar do Utilizador
TéSilva
Moderador
Moderador
Mensagens: 2304
Registado: 01 abr 2010 18:48
Situação Militar: Activo
Localização: Portugal
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por TéSilva »

Brook' Escreveu:vai.

mas como acedes ao prédio? tem q haver um campainha para tocar.

não se acorda ninguém s essas horas.
Pode abrir a porta sem se identificar. :lol:

Depois é aguardar para ver se o dito cujo faz barulho...
Cumps,
TéSilva

Imagem
≈ Ready to Lead, Ready to Follow, Never Quit! ≈
Avatar do Utilizador
Brook'
Moderador
Moderador
Mensagens: 1680
Registado: 16 fev 2012 22:15
Situação Militar: Activo
Localização: Porto
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Brook' »

tu pensas que as patrulhas da policia nao tem mais que fazer que esperar que o vizinho faça barulho ?
:DD

isso vai ser sempre assim problematico
Imagem
"If they stand behind you, protect them. If they stand beside you, respect them.

If they stand against you, defeat them. "

"Simul ad Astra"
Avatar do Utilizador
TéSilva
Moderador
Moderador
Mensagens: 2304
Registado: 01 abr 2010 18:48
Situação Militar: Activo
Localização: Portugal
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por TéSilva »

Brook' Escreveu:tu pensas que as patrulhas da policia nao tem mais que fazer que esperar que o vizinho faça barulho ?
:DD

isso vai ser sempre assim problematico
eu não passo multas sem ouvir por isso... :lol:
Cumps,
TéSilva

Imagem
≈ Ready to Lead, Ready to Follow, Never Quit! ≈
Avatar do Utilizador
MarikoYoshida
Sargento-Mor
Sargento-Mor
Mensagens: 1394
Registado: 25 ago 2011 00:24
Situação Militar: Civil
Localização: 127.0.0.1
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por MarikoYoshida »

Brook' Escreveu:tu pensas que as patrulhas da policia nao tem mais que fazer que esperar que o vizinho faça barulho ?
:DD

isso vai ser sempre assim problematico
Isso de facto é um problema. No meu caso, como os vizinhos (ainda continua) só fazem obras durante o dia, a única coisa que posso argumentar é o facto de claramente excederem os dbs aceitáveis. Mas isso implicaria a polícia chegar a tempo, esperar ouvir o barulho e quantificar o barulho (coisa que eu já fiz). A falta de disponibilidade por parte da polícia (quer por vezes ser mesmo falta de vontade, outras por não terem tempo para isso) leva a que estas situações se arrastem meses e meses. Há 18 anos que convivo com um vizinho que quase todos os dias vai para a rua assar sardinhas por baixo da minha roupa estendida, e agora são já 6 meses de barulho ensurdecedor. E eu sem maneira de resolver estas situações por vias legais.
Bombeira de 3ª - 1101
Licenciada em Ciências Forenses e Criminais
Mestre em Química Bioorgânica

LPC Balística - Voltarei aí um dia...

בתחבולות תעשה לך מלחמה
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes