Julio da silva

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
xmoon
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 2
Registado: 14 nov 2009 02:29
Contacto:

Julio da silva

Mensagem por xmoon »

Bom dia a todos.

O meu nome é julio, sou estudante, tenho 21 anos.
A psp parece me um bom rumo a seguir, fiz algumas perguntas e fui informado pelo couto/87 que tinha que me apresentar..

Espero que a apresentação esteja nos conformes.

Deixo entao as minhas perguntas:


" Gostaria de ingressar na PSP, a minha questão é a seguinte: tendo 21 neste momento e fazendo 22 no primeiro trimestre do ano 2010, não posso ingessar no Instituto de Ciências Policiais e de Segurança Interna.

Teria então que entrar para a Escola Prática de Polícia e fazer formação de 9 mêses certo?

Gostaria de saber onde se situa a escola prática, e se posso entregar a minha candidatura em qualquer esquadra psp.

Entretanto não está aberto qualquer concurso (pelo que percebi), teria que esperar alguns mêses?mêses esses onde me poderia preparar para os testes físicos, visto não existir o "exame de português" na escola prática certo?


Gostaria que alguém me desse uma resposta às minhas perguntas.

Obrigado a todos. "
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Julio da silva

Mensagem por couto/87 »

Boa tarde
Sr. Julio seja bem vindo ao ServirPortugal
Obrigado pela sua apresentação.
Participe , e divulgue este espaço é a unica forma que temos de chegar a mais jovens.
Quanto á sua questão é um bocado como diz, é esse o caminho.
No entanto é preciso que abra um concurso para a PSP e esse concurso ainsa esta apenas nas previsões, com muita probablidade de acontecer ainda em 2010 , mas acreçe da abertura , para entrega de candidaturas.
Quanto aos testes , de certeza que nas provas escritas terá Português , no entanto não se aplicam como é óbvio as mesmas regras Instituto de Ciências Policiais e de Segurança Interna.
Faça como nós fazemos , quase todos os dias passamos pelos sites das diversas forças de Segurança.
Cump.
Paulo Couto 1º Cabo Pára-0803336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
xmoon
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 2
Registado: 14 nov 2009 02:29
Contacto:

Re: Julio da silva

Mensagem por xmoon »

Vou então esperar para ver se abre concurso.
Quanto à divulgação do site, vou passar a palavra.

Muito obrigado pela ajuda.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes