Apresentação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Apresentação

Mensagem por Malina »

Boa tarde,

Chamo-me Mariana, tenho 22 anos e sou licenciada em Turismo.
Sempre quis ir para as Forças Armadas mas infelizmente fui sempre muito "influenciada" (ou melhor, obrigada) pelos meus pais a não seguir por essa vertente. O ano passado concorri a Oficial da Polícia Aérea RC, mas na altura de ir prestar provas os meus pais "obrigaram-me" a aceitar um estágio profissional dentro da minha área. E eu por muito respeito que tenho por eles lá aceitei para eles se calarem um pouco, adiando mais um ano o meu sonho.
Ora 9 meses depois estou farta disto, de fazer o que os outros querem, e anunciei que ia despedir-me do estágio para seguir o que realmente quero fazer. Enfim, coisas da vida...

Para não ter que esperar de novo até Junho e ter possibilidade de concorrer mais facilmente aos QP ou à GNR, decidi alterar a minha visão para o Exército, para o Curso de Formação de Sargentos, especialidade PE ou então Reconhecimento...

Vamos a ver o que a vida nos reserva.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

Bem vinda e boa sorte. Ainda bem que descobriu que o que gosta mesmos é das Forças Armadas! :)
Imagem
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Não descobri, já desde por volta dos meus 10 anos que é isso que eu quero :mrgreen:
O problema é que uma pessoa quando é educada de uma forma e a família é super-importante, tenta fazer os seus pais orgulhosos... mas acho que já chega... a minha mãe apoia-me porque reconhece aquele lado "Vida é só uma e é preciso fazer aquilo que gostamos", o meu pai nem por isso, mas é a vida! Talvez ele lá se habitue à ideia.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por couto/87 »

Boa tarde
Mariana
Seja bem vinda ao ServirPortugal
participe, coloque as questõe que entender.
Sabe Mariana , o que nos relata é um retrato fiel de milhares de outros Jovens, , homens e mulheres , no entanto e porque ainda vai perfeitamente a tempo de inverter o rumo dasua vida e fazer o que gosta , tudo ficará bem, no entanto devo realçar correndo o risco de ser mal entendido que fazer o que os Pais querem é muitas vezes a melhor opção, normalmente é a opcção mais segura, nesse sentido, não se arrependa , nem do que fez , nem doque vai fazer.
Que tudo lhe corra bem, são os meus votos
Cump.
Paulo Couto 1º cabo Pára-080336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
Forcystus
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 46
Registado: 04 ago 2010 23:55
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Forcystus »

boa sorte e espero que o teu sonho se realize
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

No fundo os meus pais querem é que eu seja feliz. Mas o meu pai prefere a vertente da "filha ideal". O que nem sempre é o melhor para a pessoa em questão.
Vamos ser francos: o turismo está uma porcaria, a minha licenciatura de pouco vale e o melhor que oferecem no civil é contratos de 6 meses.
Eu tenho mais que fazer do que estar a trabalhar numa área que apesar de gostar, não é a tal, que não me dá estabilidade e que é uma grande farsa, e que paga mal e porcamente aos licenciados, fale-se em 600 ou 700€ por mês.
As minhas colegas de estágio que estão na empresa onde trabalho ganham menos que eu, andam nos 700€ por mês e eu só ganho mais que elas porque o Governo paga-me metade do salário! Uma delas está efectiva e a outra trabalha 6 meses e mandam-na embora, volta em Junho e trabalha 6 meses, e é uma excelente trabalhadora! Tudo licenciadas.

Eu acho que faço melhor em pegar-me em mim e fazer o que realmente gosto nem que seja durante 7 anos da minha vida e ganhar alguma estabilidade e organizar um pouco a minha vida para o futuro, do que andar feita cepa torta a trabalhar em turismo sem estabilidade nenhuma e com o risco constante de ser colocada na rua "só porque sim".
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
tavares

Re: Apresentação

Mensagem por tavares »

Bem vinda Mariana.

Tavares
tavares

Re: Apresentação

Mensagem por tavares »

---Eu acho que faço melhor em pegar-me em mim e fazer o que realmente gosto nem que seja durante 7 anos da minha vida e ganhar alguma estabilidade e organizar um pouco a minha vida para o futuro, do que andar feita cepa torta a trabalhar em turismo sem estabilidade nenhuma e com o risco constante de ser colocada na rua "só porque sim".

---- A minha opinião

--- Menina, durante os sete(7) anos, tem muito por onde escolher, desde que tenha força de vontade óbviamente, porque só tem 22 anos. Com as suas habilitações, tem cursos de Oficiais e sargentos e porque não QP, tudo pode efectivamente acontecer. Ao fim de estar lá dentro, é como costumo dizer a toda gente arregaçar as mangas e siga o baile.

Tavares
Fénix

Re: Apresentação

Mensagem por Fénix »

Olá Mariana,
Bem Vinda!!
Malina Escreveu:No fundo os meus pais querem é que eu seja feliz. Mas o meu pai prefere a vertente da "filha ideal". O que nem sempre é o melhor para a pessoa em questão.
De certa forma como eu te compreendo. O sentimento de fazer o que os pais querem, para ficarmos de consiciência tranquila. Afinal é sinónimo de afectividade familiar.
Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

Fénix Escreveu:Olá Mariana,
Bem Vinda!!
Malina Escreveu:No fundo os meus pais querem é que eu seja feliz. Mas o meu pai prefere a vertente da "filha ideal". O que nem sempre é o melhor para a pessoa em questão.
De certa forma como eu te compreendo. O sentimento de fazer o que os pais querem, para ficarmos de consiciência tranquila. Afinal é sinónimo de afectividade familiar.

A mim soa-me um bocado a prisão :) mas deve ser por ser homem :mrgreen:
Imagem
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 40 visitantes