Apresentação João Cabral

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
Cabralpq
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 2
Registado: 29 abr 2018 13:37
Situação Militar: Activo
Contacto:

Apresentação João Cabral

Mensagem por Cabralpq »

O meu nome é João cabral, sou militar do exército português neste momento a frequentar o curso de paraquedismo.
Sou licenciado em turismo e organização de eventos e após a conclusão do curso de PQ irei frequentar o curso de formação de oficiais do exército português para o qual já concorri e entrei.
O motivo pelo qual me registei neste fórum é a incerteza no “após” sendo que há muita coisa que gostaria de fazer mas tenho de tomar as decisões certas. Tenho 23 anos e as hipóteses são:
Psp - com ideia de concorrer posteriormente e assim que possível ao CI ou GOE
PJ
Mestrado numa outra área (pedindo colocação em Lisboa e estudando em pôs laboral)
Outra (?)

Espero que possam ajudar
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação João Cabral

Mensagem por Midnightblack »

Cabralpq Escreveu:O meu nome é João cabral, sou militar do exército português neste momento a frequentar o curso de paraquedismo.
Sou licenciado em turismo e organização de eventos e após a conclusão do curso de PQ irei frequentar o curso de formação de oficiais do exército português para o qual já concorri e entrei.
O motivo pelo qual me registei neste fórum é a incerteza no “após” sendo que há muita coisa que gostaria de fazer mas tenho de tomar as decisões certas. Tenho 23 anos e as hipóteses são:
Psp - com ideia de concorrer posteriormente e assim que possível ao CI ou GOE
PJ
Mestrado numa outra área (pedindo colocação em Lisboa e estudando em pôs laboral)
Outra (?)

Espero que possam ajudar
Welcome! :twisted:

Só tu podes ter a certeza do que queres para o teu futuro...afinal qual é o teu objetivo?

Apesar da formação superior não terias obrigatoriamente de ir para oficial RC do Exército...sargento RC seria uma hipótese e depois concorrer ao CFS/QP e estando no QP mesmo como Sargento poderias tirar os mestrados que quisesses.

Se não vês uma aptidão militar intrinseca em ti, lá está tens a PSP...mas qual GOE ou CI? Com a tua aptidão porque não concorrer a oficial da PSP assim que possível?

Na PSP contentas-te em ser agente e no exército queres ser oficial?

Tens de ver bem o que queres para o teu futuro. Mas a decisão é tua.
Avatar do Utilizador
marlboro619
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 42
Registado: 29 abr 2017 01:53
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Apresentação João Cabral

Mensagem por marlboro619 »

Welcome, camarada haha.
Avatar do Utilizador
Cabralpq
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 2
Registado: 29 abr 2018 13:37
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Apresentação João Cabral

Mensagem por Cabralpq »

o meu maior problema acaba por ser a idade, uma vez que com 23 anos não consigo entrar em nenhuma das academias nem na escola superior de policia. Neste momento aquilo que mais gostaria de fazer é sem duvida desempenhar funções numa força como o CI ou o GOE mas tenho de pensar que sou jovem e essa "tesão" eventualmente vai passar e aí irei preferir estabilidade e quero garantir que estarei bem financeiramente para ter a minha familia etc...
Não me vejo o resto da vida no exercito mas neste momento e tendo uma licenciatura o cfo parece me a melhor opção, tendo em conta que nao tenciono lá ficar...
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação João Cabral

Mensagem por Midnightblack »

Cabralpq Escreveu:o meu maior problema acaba por ser a idade, uma vez que com 23 anos não consigo entrar em nenhuma das academias nem na escola superior de policia. Neste momento aquilo que mais gostaria de fazer é sem duvida desempenhar funções numa força como o CI ou o GOE mas tenho de pensar que sou jovem e essa "tesão" eventualmente vai passar e aí irei preferir estabilidade e quero garantir que estarei bem financeiramente para ter a minha familia etc...
Não me vejo o resto da vida no exercito mas neste momento e tendo uma licenciatura o cfo parece me a melhor opção, tendo em conta que nao tenciono lá ficar...
Pronto já retirar o Exército da equação é menos uma preocupação...o evoluir para oficial RC retira a hipótese de concorrer à GNR para Guarda.

Na parte da PSP, mesmo na Escola Superior de Policia pode concorrer após os 23...pois existe uma bolsa de vagas para o pessoal oriundo de agente...obriga se não estou em erro as 2 anos como agente nas patrulhas mas depois há essa hipótese de concorrer a oficial, mas aí a concorrência e a exigência são elevadas.

Na parte da PJ vê as licenciaturas/mestrados que admitiram no último concurso e vê se a tua se enquadra.

Se a ideia é estar bem financeiramente...sinceramente no setor privado terás outras oportunidades que qualquer função no Estado não te dará.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 8 visitantes