Apresentação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
AlvaroAlexandre_
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 3
Registado: 31 jan 2018 21:57
Situação Militar: Civil
Localização: Leiria, Portugal
Contacto:

Apresentação

Mensagem por AlvaroAlexandre_ »

Boas, tenho 17 anos dia 21 de fevereiro faço 18, sou de Leiria e estou a acabar o 12 ano, e talvez pretenda ingressar no exercito, mas estou indeciso pois não sei qual categoria ingressar, li sobre a infataria mas lá no site exercito.pt fala que são tropas preparadas para serem lançadas por qualquer meio (julgo eu, que é oque pretendem dizer) "Desloca-se a pé ou em viaturas de rodas ou de lagartas, podendo ser transportada ou lançada por meio aéreo." mas como tenho vertigens e não sinto muito bem com as alturas, sendo assim fico com duvidas qual categoria devo escolher se realmente for ingressar no exercito.

Se me indicarem alguma categoria, podem por favor descrever, tipo o que se faz e etc?

E alem disso tenho outras duvidas é se depois de completar o curso se ingressamos no exercito somos obrigados a ficar ou podemos sair. Sei que se após do juramento da bandeira, se quisermos desistir sem completar temos de pagar uma coima se não estou em erro.

Boa Noite, abraços,
Álvaro Alexandre
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Midnightblack »

AlvaroAlexandre_ Escreveu:Boas, tenho 17 anos dia 21 de fevereiro faço 18, sou de Leiria e estou a acabar o 12 ano, e talvez pretenda ingressar no exercito, mas estou indeciso pois não sei qual categoria ingressar, li sobre a infataria mas lá no site exercito.pt fala que são tropas preparadas para serem lançadas por qualquer meio (julgo eu, que é oque pretendem dizer) "Desloca-se a pé ou em viaturas de rodas ou de lagartas, podendo ser transportada ou lançada por meio aéreo." mas como tenho vertigens e não sinto muito bem com as alturas, sendo assim fico com duvidas qual categoria devo escolher se realmente for ingressar no exercito.

Se me indicarem alguma categoria, podem por favor descrever, tipo o que se faz e etc?

E alem disso tenho outras duvidas é se depois de completar o curso se ingressamos no exercito somos obrigados a ficar ou podemos sair. Sei que se após do juramento da bandeira, se quisermos desistir sem completar temos de pagar uma coima se não estou em erro.

Boa Noite, abraços,
Álvaro Alexandre
Welcome! :twisted:

Os únicos militares do Exército que habitualmente interrompem as viagens de avião a meio são os páraquedistas, apesar de existirem alguns militares de operações especiais que também cultivam essa vertente.
A restante tropa normal do Exército não tem por apanágio saltar de avião.
Avatar do Utilizador
AlvaroAlexandre_
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 3
Registado: 31 jan 2018 21:57
Situação Militar: Civil
Localização: Leiria, Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por AlvaroAlexandre_ »

Midnightblack Escreveu:
AlvaroAlexandre_ Escreveu:Boas, tenho 17 anos dia 21 de fevereiro faço 18, sou de Leiria e estou a acabar o 12 ano, e talvez pretenda ingressar no exercito, mas estou indeciso pois não sei qual categoria ingressar, li sobre a infataria mas lá no site exercito.pt fala que são tropas preparadas para serem lançadas por qualquer meio (julgo eu, que é oque pretendem dizer) "Desloca-se a pé ou em viaturas de rodas ou de lagartas, podendo ser transportada ou lançada por meio aéreo." mas como tenho vertigens e não sinto muito bem com as alturas, sendo assim fico com duvidas qual categoria devo escolher se realmente for ingressar no exercito.

Se me indicarem alguma categoria, podem por favor descrever, tipo o que se faz e etc?

E alem disso tenho outras duvidas é se depois de completar o curso se ingressamos no exercito somos obrigados a ficar ou podemos sair. Sei que se após do juramento da bandeira, se quisermos desistir sem completar temos de pagar uma coima se não estou em erro.

Boa Noite, abraços,
Álvaro Alexandre
Welcome! :twisted:

Os únicos militares do Exército que habitualmente interrompem as viagens de avião a meio são os páraquedistas, apesar de existirem alguns militares de operações especiais que também cultivam essa vertente.
A restante tropa normal do Exército não tem por apanágio saltar de avião.
Então para que "especialidade" se é que posso chamar isso, devo concorrer (paraquedista está fora de questão x')? Estou indeciso, alem disso, os testes são rigorosos? Estou a pensar durante 2 anos a partir dos meus 18 treinar, e depois concorrer, para já estár em forma, já que desde que tenha o 12º ano ou o 9º posso concorrer até aos 24 anos. Atualmente tenho 1.70m, e peso 80.5kg, com um IMC de 27, ou seja excesso de peso, mas não é nada que não consiga perder. xD

Cumprimentos,
Álvaro Alexandre
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Midnightblack »

Não esperes muito tempo para concorrer...até porque atualmente os testes fisicos não são eliminatórios. Vai a um centro de seleção da tua área de residência e informa-te bem.
Avatar do Utilizador
AlvaroAlexandre_
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 3
Registado: 31 jan 2018 21:57
Situação Militar: Civil
Localização: Leiria, Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por AlvaroAlexandre_ »

Midnightblack Escreveu:Não esperes muito tempo para concorrer...até porque atualmente os testes fisicos não são eliminatórios. Vai a um centro de seleção da tua área de residência e informa-te bem.
Hm não sabia, tenho de ir ver isso.
Eu so queria estar um pouco mais preparado fisicamente para depois não ser tão dificil. (Não nos testes)
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 20 visitantes