ajuda com academia militar

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
vnunesvicente
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 4
Registado: 04 mar 2017 22:41
Situação Militar: Civil
Localização: Coimbra/Houston, TX
Contacto:

ajuda com academia militar

Mensagem por vnunesvicente »

Olá a todos!

Eu sou novo neste forum e não sei exactamente como se usa. Espero que esteja no lugar certo.

O meu novo é Vasco. Tenho 16 anos e estou no 10º ano. Eu considero-me um bom aluno (média de 16/17). Sou fluente a inglês.
Eu sempre tive uma grande paixão pelo exército. Nestas últimas semanas levei a minha paixão mais a sério e tive a estudar o website da Academia Militar. Agora fiquei ainda mais interessado e descobri um mestrado integrado que me interessou: Administração Militar. Mas tenho umas perguntas em relação a isto:

(BTW tenho ido ao ginásio ultimamente para ficar em boa forma física)

1- O quão difícil é entrar na academia militar?

2- As carreiras proporcionadas pela academia pagam bem?

3- Em geral, seria uma boa ideia ir para lá?

4- Que média de secundário é preciso?

Obrigado pela ajuda.
Vasco
Avatar do Utilizador
radar39
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 69
Registado: 25 fev 2017 16:21
Contacto:

Re: ajuda com academia militar

Mensagem por radar39 »

vnunesvicente Escreveu:Olá a todos!

Eu sou novo neste forum e não sei exactamente como se usa. Espero que esteja no lugar certo.

O meu novo é Vasco. Tenho 16 anos e estou no 10º ano. Eu considero-me um bom aluno (média de 16/17). Sou fluente a inglês.
Eu sempre tive uma grande paixão pelo exército. Nestas últimas semanas levei a minha paixão mais a sério e tive a estudar o website da Academia Militar. Agora fiquei ainda mais interessado e descobri um mestrado integrado que me interessou: Administração Militar. Mas tenho umas perguntas em relação a isto:

(BTW tenho ido ao ginásio ultimamente para ficar em boa forma física)

1- O quão difícil é entrar na academia militar?

2- As carreiras proporcionadas pela academia pagam bem?

3- Em geral, seria uma boa ideia ir para lá?

4- Que média de secundário é preciso?

Obrigado pela ajuda.
Vasco

Boas
Já te apresentaste ao fórum no devido lugar?! Eu não tenho a certeza mas acho que ainda não o fizeste.
Quanto as tuas dúvidas, a dificuldade de entrar na AM e subjetiva pois depende de pessoa para pessoa.
Sim, a carreira militar como oficial e bem paga. Mas se vais para militar com o objetivo de ser bem pago, vais mal!
Depende das pessoas. Se gostares mesmo da vida militar e se tiveres uma boa forma física, acho que é uma ótima ideia.
As médias dependem do curso que escolhas. Podem ir desde 12 e picos até 16/17, como te disse, depende dos cursos
Avatar do Utilizador
vnunesvicente
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 4
Registado: 04 mar 2017 22:41
Situação Militar: Civil
Localização: Coimbra/Houston, TX
Contacto:

Re: ajuda com academia militar

Mensagem por vnunesvicente »

radar39 Escreveu:
vnunesvicente Escreveu:Olá a todos!

Eu sou novo neste forum e não sei exactamente como se usa. Espero que esteja no lugar certo.

O meu novo é Vasco. Tenho 16 anos e estou no 10º ano. Eu considero-me um bom aluno (média de 16/17). Sou fluente a inglês.
Eu sempre tive uma grande paixão pelo exército. Nestas últimas semanas levei a minha paixão mais a sério e tive a estudar o website da Academia Militar. Agora fiquei ainda mais interessado e descobri um mestrado integrado que me interessou: Administração Militar. Mas tenho umas perguntas em relação a isto:

(BTW tenho ido ao ginásio ultimamente para ficar em boa forma física)

1- O quão difícil é entrar na academia militar?

2- As carreiras proporcionadas pela academia pagam bem?

3- Em geral, seria uma boa ideia ir para lá?

4- Que média de secundário é preciso?

Obrigado pela ajuda.
Vasco

Boas
Já te apresentaste ao fórum no devido lugar?! Eu não tenho a certeza mas acho que ainda não o fizeste.
Quanto as tuas dúvidas, a dificuldade de entrar na AM e subjetiva pois depende de pessoa para pessoa.
Sim, a carreira militar como oficial e bem paga. Mas se vais para militar com o objetivo de ser bem pago, vais mal!
Depende das pessoas. Se gostares mesmo da vida militar e se tiveres uma boa forma física, acho que é uma ótima ideia.
As médias dependem do curso que escolhas. Podem ir desde 12 e picos até 16/17, como te disse, depende dos cursos
Desculpa não me ter apresentado devidamente... :)

O meu nome é Vasco.
Tenho 16 anos.
Estou a fazer o meu 10º anos nos EUA mas vou acabar o secundário em Portugal.

Claro que não vou para o exército só a pensar no income. Quero servir o meu país e penso que o exército me ajudaria muito. Mas obviamente o dinheiro não deixa de ser um fator.

Se fosse para a AM, iria para administração militar, que é mais ou menos gestão. Sabes qual é a média desse?

Obrigado
Avatar do Utilizador
radar39
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 69
Registado: 25 fev 2017 16:21
Contacto:

Re: ajuda com academia militar

Mensagem por radar39 »

Não, desse já não sei. Mas ainda tens tempo até concorrer por isso está atento ao site da academia militar.
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11103
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: ajuda com academia militar

Mensagem por Midnightblack »

Welcome! :twisted:
Avatar do Utilizador
vnunesvicente
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 4
Registado: 04 mar 2017 22:41
Situação Militar: Civil
Localização: Coimbra/Houston, TX
Contacto:

Re: ajuda com academia militar

Mensagem por vnunesvicente »

Midnightblack Escreveu:Welcome! :twisted:
obrigado amigo!

Andaste na AM?
Avatar do Utilizador
radar39
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 69
Registado: 25 fev 2017 16:21
Contacto:

Re: ajuda com academia militar

Mensagem por radar39 »

vnunesvicente Escreveu:
Midnightblack Escreveu:Welcome! :twisted:
obrigado amigo!

Andaste na AM?

Quem?! Eu??
Eu ainda não entrei mas vou me candidatar este ano e quero muito entrar
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante