[PRECISA-SE DADOR] Transplante de medula óssea

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.

Regras do Fórum

A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Administrador
Administrador
Registado: Segunda Jan 11, 2010 02:33
Situação Militar:
Activo
MensagemEnviado: Terça Jul 03, 2012 20:35
U R G E N T E – Militar da GNR - Curso 2003

Desde já peço desculpa a todos por estar a ocupar o vosso tempo com um problema que é meu, mas é a última esperança e a forma que me resta para poder salvar a minha vida!!!!

Foi-me diagnosticado em Outubro de 2008, uma Aplasia Medular Grave (http://pt.wikipedia.org/wiki/Aplasia_de ... %C3%B3ssea).

Estive internado por duas vezes no Serviço de Hematologia Clínica do Hospital de São João a fazer tratamento imunossupressor segundo protocolo específico.

Com esses 2 tratamentos, obtive apenas uma resposta parcial, sendo que a minha medula não é capaz de reproduzir células em quantidade suficiente que me permita ter uma vida igual á de uma pessoa normal.

Desde que me foi diagnosticada a doença tem vindo a ser feito com alguma frequência projeto de alo-TMO não relacionado (Dador de Medula Óssea compatível), não tendo até á presente data aparecido o tão desejado dador compatível 100%(conhecido pelo 10/10).

Dúvidas:

http://www.min-saude.pt/portal/conteudo ... aossea.htm

http://www.chnorte.min-saude.pt/index.php

Se puderem, ajudem! Obrigada.

1. Por motivo de doença grave.
2. Envio para ti, porque sei que o reencaminharás para muita gente!
3. Não peço valores monetários.
4. Peço que me ajudes a salvar a minha vida para eu poder criar e educar a minha filha de 4 anos que não tem culpa nenhuma do que aconteceu ao seu pai, poucos meses depois de ela ter nascido.
5. Para isso peço-te que te dirijas ao Centro de Histocompatibilidade do Norte, junto do Hospital S. João no Porto, e aí te inscreveres no banco de dadores de medula óssea, e caso sejas compatível com alguém mais tarde irás ser chamado e estarás a salvar uma vida.

Transplante de medula ÓSSEA – PRECISA-SE DADOR COMPATÍVEL.

Se não puderes ajudar, por já te encontrares inscrito no banco de dadores de medula óssea, por favor divulga este e-mail..

Não custa nada passar

HOJE POR MIM E AMANHÃ (oxalá não precises) POR TI...

Obrigado pelo vosso tempo despendido

Joaquim Domingues

Militar da GNR BARCELOS
"Vós que ides comandar, aprendei a obedecer"

ice@servirportugal.com

"É absolutamente indispensável ser superior: superior pelo carácter, pelo coração, pelo espírito, pela educação e pela instrução"
General Correia Barreto Imagem

Harell: Life's imperfect!
McKnight: Yeah, for you two, circling above it at five hundred feet it's imperfect. Down in the street, it's unforgiving.
Administrador
Administrador
Situação Militar:
Activo
MensagemEnviado: Terça Jul 03, 2012 20:38
Pessoal, não só pelo meu camarada, mas por todas as pessoas que precisam deste tipo de ajuda, peço-vos que sejam solidários.

Não custa nada. É só retirar um pouco de sangue (eu já o fiz), preencher uns papéis e ficam disponíveis para salvar vidas. As vidas não se salvam, exclusivamente, na zona de combate, também se salvam nos "intervalos" e este homem é um lutador, precisa de apoio, de camaradas.

Já perdi pessoas para esta doença, não suportaria perder outra.

Se não forem do Norte, procurem o centro mais próximo da vossa casa e utilizem cinco minutos vossos para dar muitos anos de vida a outra pessoa.

Obrigado.

ice@servirportugal.com

"É absolutamente indispensável ser superior: superior pelo carácter, pelo coração, pelo espírito, pela educação e pela instrução"

McKnight: Yeah, for you two, circling above it at five hundred feet it's imperfect. Down in the street, it's unforgiving.
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Registado: Segunda Mai 28, 2012 18:04

Situação Militar:
Civil
MensagemEnviado: Terça Jul 03, 2012 21:02
Porto:
Junto ao Hospital de São João.
Rua Dr. Roberto Frias
Pav. Maria Fernanda
4200-467 Porto

Coimbra:
Junto aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Praceta Prof. Mota Pinto
Edifício São Jerónimo, Piso 4
3001-301 Coimbra

Lisboa
Hospital Pulido Valente.
Alameda das Linhas de Torres, nº 117
1769 – 001 Lisboa, Portugal

Eu vou. E vocês?!
"Quem quer mais do que lhe convém, perde o que quer e o que tem." António Vieira
Administrador
Administrador
Situação Militar:
Activo
MensagemEnviado: Terça Jul 03, 2012 21:20
Obrigado, James. É esse o espírito.

Malta, não dói, não custa dinheiro e podemos salvar vidas.

ice@servirportugal.com

Sargento-Mor
Sargento-Mor
Registado: Quarta Ago 24, 2011 23:24
Situação Militar:
Civil
MensagemEnviado: Terça Jul 03, 2012 21:43
Eu já estou inscrita como dadora de medula óssea! Se houver compatibilidades, sou logo chamada para comparecer. E espero bem que isso aconteça, há tanta gente a precisar e tão poucas correspondências...
Bombeira de 3ª - 1101
Licenciada em Ciências Forenses e Criminais
Mestre em Química Bioorgânica

LPC Balística - Voltarei aí um dia...

בתחבולות תעשה לך מלחמה

Moderador
Moderador
Registado: Quarta Jan 06, 2010 10:33

Situação Militar:
Activo
MensagemEnviado: Terça Jul 03, 2012 23:18
eu já sou dador já algum tempo, mas nunca recebi qualquer carta ou cartão será normal :?:
quem procura guerra,terá a paz

! cadj Escreveu:
não respondo a msgs privadas por isso existe o forum
a tua dúvida pode ser a de muitos
Sargento-Mor
Sargento-Mor
Registado: Quarta Ago 24, 2011 23:24
Situação Militar:
Civil
MensagemEnviado: Quarta Jul 04, 2012 00:24
É a mesma situação comigo. Não sou há muito tempo, só há cerca de 6 meses. Mas uma amiga minha fez, tanto para dadora de sangue como de medula (como eu), e nunca recebeu o cartão. O pai dela, por outro lado, tem cartão de dador de sangue; de medula não sei se existe essa identificação sequer.
Suponho que com a falta de compatibilidade que existe, se fosse preciso, telefonavam para vários contactos; não sei se foi o caso, mas tive de dar 2 contactos de "emergência" para os quais seria contactada se houvesse um matching.
Bombeira de 3ª - 1101
Licenciada em Ciências Forenses e Criminais
Mestre em Química Bioorgânica

LPC Balística - Voltarei aí um dia...

בתחבולות תעשה לך מלחמה
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Registado: Segunda Out 12, 2009 12:58
Situação Militar:
Civil
MensagemEnviado: Quarta Jul 04, 2012 11:07
Eu tenho um cartaozinho "registo Português de dadores de medula óssea" que me foi enviado passado uns tempos em que diz o meu número de dador e o nome! já estou à pelo menos 5 anos, não sei se agora não dão esse cartão.
o de dador de sangue nunca recebi não sei porque mas também nunca me afectou quando la vou dar sangue dou o nome e eles encontram logo o meu registo!

Mas quantas mais pessoas estiverem inscritas melhor para quem precisa toda a gente.
Fracassar não é cair, é recusar-se a levantar :)

Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Registado: Quarta Jul 04, 2012 12:55
Situação Militar:
Civil
MensagemEnviado: Quinta Jul 05, 2012 11:14
Boas,

Aproveito para informar que, numa campanha para outra pessoa que está a precisar de transplante de medula, vai-se realizar uma sessão de inscrição e recolhas de sangue em Paço de Arcos, no conselho de Oeiras, este sábado dia 7 de Julho das 10 às 14.00h.

A morada é: Colégio Flor da Linha (Rua José Moreira Rato, nº 3 Paço de Arcos). A 3 minutos a pé da estação de Paço de Arcos.

Se alguém tiver interesse, fica aqui a informação. Mais informações aqui
https://www.facebook.com/events/378428312217037/

Abraço
Administrador
Administrador
Situação Militar:
Activo
MensagemEnviado: Quinta Jul 05, 2012 20:00
Pessoal, temos o DEVER de ajudar.

Não dói nada salvar estas vidas.

ice@servirportugal.com

Próximo

Voltar para Apresentações

Quem está ligado

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes