Apresentação Trup3r

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
Trup3r
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 43
Registado: 15 mar 2009 13:35
Situação Militar: Activo
Localização: Alenquer
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Trup3r »

fabio_lopes Escreveu:bem nao parece ser nada do outro mundo mas eu vou ficar 3 dias :p
olha ja agora nao queres dar uma ajuda e dizer como chegast ao quartel?
cumps
Tens aí uma ajuda que já tinha dito a outro colega..
-> viewtopic.php?f=8&t=321&p=2753#p2753

E três dias porquê? Eu também fiquei 3 dias, domingo, segunda e terça, mas também podes ficar quatro dias se tiveres que fazeres exames extras se a médica detectar te alguma cena de anormal como aconteceu com alguns.. :?

cumps..
EFICÁCIA E PRONTIDÃO
Avatar do Utilizador
fabio_lopes
Primeiro-Cabo
Primeiro-Cabo
Mensagens: 179
Registado: 19 fev 2009 09:45
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por fabio_lopes »

Porque depois tenho de ir a carregueira fazer as provas pos comandos...bem esperemos que sejam mesmo so 3 dias :D
eu ja tenho a minha vem buscar a tua-COMANDOS-
Proximo objectivo Prec's nao se pode parar
Avatar do Utilizador
Trup3r
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 43
Registado: 15 mar 2009 13:35
Situação Militar: Activo
Localização: Alenquer
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Trup3r »

fabio_lopes Escreveu:Porque depois tenho de ir a carregueira fazer as provas pos comandos...bem esperemos que sejam mesmo so 3 dias :D
E vinha isso na convocatória?
Eu acho que não é bem assim..
Um colega que queria entrar para os rangers fez os testes normais, ficou apto também, veio para casa como todos nós e depois acho que lhe chamam para ir a Lamego para ingressar e faz logo lá os testes..
Porque se não passar nos testes para os rangers está sempre apto para entrar na Tropa Normal..
Cumps e boa sorte..
EFICÁCIA E PRONTIDÃO
Runa
Fundador
Fundador
Mensagens: 594
Registado: 25 nov 2008 20:43
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Runa »

Trup3r eu fiz como o Fábio disse, fui num Domingo para Lisboa para fazer provas á segunda-feira, estive em Lisboa na Segunda e Terça-Feira de manhã, depois a seguir de almoço o pessoal que ficou apto para os Pára-quedistas seguiu para Tancos para a ETP (Escola de Tropas Pára-Quedistas), dormimos lá do 2º dia para o 3º dia. Na manhã do 3º dia fizemos as provas fisicas para os Páras lá na ETP e depois de almoçarmos fomos embora para casa.
(Eu só cheguei ás 21:40 a casa bah! 4 horas na mer** do Regional hehe.)
Espero que tenhas ficado esclarecido, o mesmo se passa com as outras tropas especiais.

Cumprimentos,
Runa.
Imagem
Avatar do Utilizador
Trup3r
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 43
Registado: 15 mar 2009 13:35
Situação Militar: Activo
Localização: Alenquer
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Trup3r »

Runa Escreveu:Trup3r eu fiz como o Fábio disse, fui num Domingo para Lisboa para fazer provas á segunda-feira, estive em Lisboa na Segunda e Terça-Feira de manhã, depois a seguir de almoço o pessoal que ficou apto para os Pára-quedistas seguiu para Tancos para a ETP (Escola de Tropas Pára-Quedistas), dormimos lá do 2º dia para o 3º dia. Na manhã do 3º dia fizemos as provas fisicas para os Páras lá na ETP e depois de almoçarmos fomos embora para casa.
(Eu só cheguei ás 21:40 a casa bah! 4 horas na mer** do Regional hehe.)
Espero que tenhas ficado esclarecido, o mesmo se passa com as outras tropas especiais.

Cumprimentos,
Runa.
Ahahaha eu apanhei o Inter-Cidades... As Forças Armadas são generosas..
Pois então o rapaz foi enganado.. Epah agora fiquei intrigado em relação a essa cena.. Tens que abrir um tópico novo sobre essa matéria..
Bem deixemos de off-topic porque a apresentação está feita :D
Cumps..
EFICÁCIA E PRONTIDÃO
Runa
Fundador
Fundador
Mensagens: 594
Registado: 25 nov 2008 20:43
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Runa »

Se não o mandaram para Lamego, concerteza é porque não ficou apto. Sabes o que aconteceu aos restantes camaradas que foram com ele?

Cumprimentos,
Runa.
Imagem
Avatar do Utilizador
Trup3r
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 43
Registado: 15 mar 2009 13:35
Situação Militar: Activo
Localização: Alenquer
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Trup3r »

Runa Escreveu:Se não o mandaram para Lamego, concerteza é porque não ficou apto. Sabes o que aconteceu aos restantes camaradas que foram com ele?

Cumprimentos,
Runa.
Ficou ficou, passou nos testes todinhos..
Nós até viemos de comboio mais uma bacana.. Ele é de Coimbra..
Não fizes-te aquela cena junto da bandeira Portuguesa, que era repetir as frases ou as palavras que o "bossão" dizia que era para repetir?? Depois ele até referiu que os que se encontravam naquela sala já pertenciam ao Exército Português..
O outro "bossão" no 1º dia não te disse também que tinhas ficado apto nos testes médicos?
A mim disse me isso tudo isso, como a esse rapaz, como aos restantes 20 e poucos..
Cumps..
EFICÁCIA E PRONTIDÃO
Runa
Fundador
Fundador
Mensagens: 594
Registado: 25 nov 2008 20:43
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Runa »

Sim, fiz tudo o que disseste. Mas era para as Operações Especiais? É que para as Operações Especiais as provas não podem ser feitas ainda, visto só terem validade de 3 meses e o curso ser só em Julho.

Cumprimentos,
Runa.
Imagem
Avatar do Utilizador
Trup3r
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 43
Registado: 15 mar 2009 13:35
Situação Militar: Activo
Localização: Alenquer
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Trup3r »

Runa Escreveu:Sim, fiz tudo o que disseste. Mas era para as Operações Especiais? É que para as Operações Especiais as provas não podem ser feitas ainda, visto só terem validade de 3 meses e o curso ser só em Julho.

Cumprimentos,
Runa.
Pois então não sei o que se passou realmente..
O "boss" no 1º dia, na parte da orientação, quando disse que estava apto em relação ao testes médicos pergunta para onde queremos ir e eu disse-lhe que era para os Comandos, mas como os Comandos a entrada era só dia 13 de Julho e estava desempregado optei por entrar na Tropa Normal e ele disse que não haveria problema porque quando saísse o Concurso Interno enquanto estivesse na recruta para me inscrever e no caso do outro deve ter sido se calhar a mesma coisa..

Mas tu foste para a Ajuda e fizes-te só lá os testes médicos e psicotécnicos? E depois seguis-te para Tancos para realizar os testes físicos?? Só se mudou algum coisa desde então ou o rapaz saiu mal interpretado da situação e foi para casa a pensar que iria fazer os testes depois lá em Lamego..
Cumps..
EFICÁCIA E PRONTIDÃO
Runa
Fundador
Fundador
Mensagens: 594
Registado: 25 nov 2008 20:43
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação Trup3r

Mensagem por Runa »

Eu na Ajuda fiz tudo o que tu fizeste, Psico, Médicos, Fisicos (Tropa Normal), depois é que no 2º dia de tarde fui para a ETP fazer os fisicos dos Páras no 3º dia de Manhã. Que são chamados os testes complementares físicos que só as tropas especiais têm.

Duração das Provas de Classificação e Selecção (PCS):
Praças: 2 dias úteis; (Tropa Normal)
Praças (Tropas Especiais - Comandos, Operações Especiais e Pára-quedistas): 3 dias úteis.

Locais de realização:
Estas provas são dirigidas e em parte realizadas num Gabinete de Classificação e Selecção (Lisboa, Porto ou, no caso dos arquipélagos dos Açores e da Madeira, Ponta Delgada e Funchal, respectivamente). Para os cidadãos que pretendem ingresso nas Tropas Especiais (Comandos, Operações Especiais e Pára-quedistas) as Provas Complementares Físicas são realizadas em Mafra (Centro de Tropas Comandos), Lamego (Centro de Tropas de Operações Especiais) e Tancos (Escola de Tropas Pára-quedistas). Estes órgãos fornecem alimentação e alojamento (se necessário) durante o período da sua realização.

Retirado do site do Exército.

Cumprimentos,
Runa.
Imagem
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 13 visitantes