Apresentação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Fénix

Re: Apresentação

Mensagem por Fénix »

Malina Escreveu:Eu conheço militares que o são e não gostam. São-no porque querem receber o dinheirinho ao fim do mês. E não estou a gozar... :?
É verdade!!
Muitas vezes nem fazem falta nenhuma à instituição a que pertencem.

O meu apoio familiar sempre foi incondicional à entrada nas FS/FA mas que tivesse uma garantia de futuro, neste caso QP, agora ir para passar o tempo e depois chegar aos 30 e mandarem o pessoal embora, porque já não servem. Não vale sequer a pena.

Tenho um exemplo de uma rapariga que teve 6 anos na marinha e mandaram-na embora aos 26 anos, outro caso de um rapaz que teve outros 6 anos na Força Aérea e também teve que se vir embora. Não é só sonhar.
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Infelizmente é assim...
Mas eu conheço muita gente entre os 20 e os 30 anos que está desempregado ou então a contratos de 6 meses e depois rua, ou ainda a recibos verdes... Ou seja, nem subsídio de desemprego têm quando vêm para a rua.
Venha o Diabo e escolha...

Enfim, eu cá da minha parte vou fazer o que gosto e quando sair, no máximo aos 29 anos, sempre tenho uma licenciatura no bolso que pode vir a dar jeito e uns bons tempos de experiência na área...
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

Eu com 18 anos quero é estourar o cabedal e ir para a guerra :twisted:

Isso de amigos e sair não é muito para mim, muito menos festas. De casa já estou farto e já tenho vontade de não estar tanto tempo com os pais.

Desta forma contrario o Roque mas apenas para o meu caso.

Se puder passarei toda a vida a militar e nunca frustrado ou desmotivado.


O que é certo que quase toda a gente que conheço é só farras até às 4 da manhã, tenham 18 ou 30 anos!
Meninos dos papás. Passarão toda a vida sem saber o que é ser Homem!


Contudo gostei do discurso do Roque e acho que falou bem e a verdade inocente e crua.
Imagem
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

O problema é que os 18 anos de há 40 anos atrás não são os mesmos 18 anos de hoje em dia.
Os jovens crescem mais devagar em termos de maturidade. São super-protegidos e ficam em casa dos pais até mais tarde. A sociedade mudou. Tanto por necessidade, pois a vida está complicada, como simplesmente porque costuma mudar... A esperança média de vida aumenta, então todo o processo altera-se.

A questão é que eu acho que há realmente pessoas que não gostam de ser militares. Porque é que toda a gente tem que gostar da mesma coisa? São por conveniência, são porque dá jeito. Isto acontece em todo o lado e as Forças Armadas não são excepção. Nem toda a gente gosta de ser mandado, nem toda a gente gosta do rigor e da disciplina, nem toda a gente gosta de acordar cedo, nem toda a gente tem espírito patriótico.

O Exército devia começar a ponderar bem algumas questões. Isto de querer só putos nas suas fileiras é bonito mas pouco prático, muito por causa desta questão do "amadurecer mais tarde". É algo inegável. A idade para a reforma também aumenta. A esperança média de vida aumenta. Será assim tão irreal adaptar-se à sociedade?
Eu vejo alguns jovens recrutas ou até militares de 18 anos ou pouco mais e pergunto-me... mas que raio?! Ninguém lhes dá uma boa galheta para se meterem na ordem e ganhar algum respeito?

Algumas guerras neste mundo foram travadas com putos de 18 anos, ou até menos, mas os tempos mudam... Os putos de 18 anos que entram para as Forças Armadas com esta idade pensam que vão para ali disparar armas e vestir camuflados baseados em jogos e filmes, tudo uma grande alegria. Depois choram... Aproveitam-se das hormonas da juventude, e depois dá nisto.

Eu com 18 anos já queria ser militar, mas há uma boa questão, teria tido maturidade para encarar uma recruta? Eu acho que talvez não, também nunca vou saber... Mas olhando para trás, talvez não. Não da mesma maneira que irei encarar agora, caso consiga entrar (espero bem que sim).
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Academia até é algo bom, mesmo para putos de 18 anos, pois é um ensino prolongado e para a vida, em regime constante de internato. Não é como uma recruta de meia dúzia de meses em que depois são "largados" algures, tudo dado a correr.
Acho que fez muito bem em encaminhá-lo para lá!
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Realmente eu acho que a recruta é muito dada a correr. E não vejo porque é que têm direito a férias e feriados e a todos os fins-de-semana... nos outros países não é bem assim. Levam cerca de um ano em instrução e vir a casa é tipo uma vez por mês e com muita sorte...

Na PSP devia e muito bem ter continuado a ser 21 anos, bem como devia ser assim na GNR e quem sabe também nas Forças Armadas.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
Avatar do Utilizador
Kumbha
Segundo-Sargento
Segundo-Sargento
Mensagens: 715
Registado: 12 jan 2010 03:17
Situação Militar: Reserva/Reforma
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Kumbha »

mas teria de haver uma grande reorganizaçao das forças armadas eu a meu ver a recruta dos praças devia ser de 6meses so com direito a fim de semana para comprar algum material que fosse preciso ou alguma coisa do genero
Vontade Valor Determinação Ambição Conquista Garra
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Totalmente de acordo.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Força nisso! Só que o Governo não vai gostar, porque instruir custa dinheiro aos cofres!!
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem
tavares

Re: Apresentação

Mensagem por tavares »

----Re: Apresentação
por Malina » 05 Set 2010, 23:26

Realmente eu acho que a recruta é muito dada a correr. E não vejo porque é que têm direito a férias e feriados e a todos os fins-de-semana... nos outros países não é bem assim. Levam cerca de um ano em instrução e vir a casa é tipo uma vez por mês e com muita sorte...

Na PSP devia e muito bem ter continuado a ser 21 anos, bem como devia ser assim na GNR e quem sabe também nas Forças Armadas.


---- Por um lado estou de acordo, porque só deixam vir para a reforma o pessoal, quando a muletas estiverem gastas.

Tavares
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Semrush [Bot] e 10 visitantes