Apresentação e Duvidas

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
kloxe
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 4
Registado: 03 dez 2018 21:39
Situação Militar: Civil
Contacto:

Apresentação e Duvidas

Mensagem por kloxe »

Olá Sou Tiago de Aveiro, tenho 24 anos e sou licenciado.

Sempre tive interesse pelo serviço militar, acho que tenho aptidão física para tal visto que pratico desporto (musculação) regularmente, no entanto eu tenho bastante medo de alturas e quando estou em sítios apertados fico com alguma aflição.

Acham que eu conseguiria me formar um gnr ou entrar para outro ramo do serviço militar tendo uma boa aptidão física mas com estas duas grandes fragilidades? Eu reparei que por exemplo para entrar para a gnr é preciso logo passar um pórtico com 5 metros de altura e quando pesquiso vídeos de treinos militares noto muito que também tem que passar por diversos túneis estreitos e ao mesmo tempo longos os treinos baseiam-se muito nisso?
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação e Duvidas

Mensagem por Midnightblack »

kloxe Escreveu: 03 dez 2018 21:50 Olá Sou Tiago de Aveiro, tenho 24 anos e sou licenciado.

Sempre tive interesse pelo serviço militar, acho que tenho aptidão física para tal visto que pratico desporto (musculação) regularmente, no entanto eu tenho bastante medo de alturas e quando estou em sítios apertados fico com alguma aflição.

Acham que eu conseguiria me formar um gnr ou entrar para outro ramo do serviço militar tendo uma boa aptidão física mas com estas duas grandes fragilidades? Eu reparei que por exemplo para entrar para a gnr é preciso logo passar um pórtico com 5 metros de altura e quando pesquiso vídeos de treinos militares noto muito que também tem que passar por diversos túneis estreitos e ao mesmo tempo longos os treinos baseiam-se muito nisso?
Welcome! :twisted:

Musculação não é desporto...é hobby! Per si não te dá nenhuma condição física espetacular. Fazes treino de cardio? Isso é que é importante.

Medo de alturas e espaços apertados/confinados dão aflição?

Tens de ir a Évora saltar de páraquedas em tandem (passa-te logo o medo de alturas)... já os espaços confinados...olha e elevadores bloqueados não dão stress?

Tudo se supera, para a GNR é questão de concorreres primeiro, veres se passas nos testes e depois logo te preocupas com essas fragilidades, que são facilmente superáveis.
Avatar do Utilizador
TéSilva
Moderador
Moderador
Mensagens: 2304
Registado: 01 abr 2010 18:48
Situação Militar: Activo
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação e Duvidas

Mensagem por TéSilva »

Bem vindo!
Com esforço, tudo se supera.
Toma especial atenção à parte das alturas pois tens uma prova no concurso da gnr que consiste em subir um pórtico, com 5 metros de altura.
Seria um bom treino tentares subir a um do género para, aos poucos, ires superando esse teu receio.

Enviado do meu SM-G928F através do Tapatalk

Cumps,
TéSilva

Imagem
≈ Ready to Lead, Ready to Follow, Never Quit! ≈
Avatar do Utilizador
kloxe
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 4
Registado: 03 dez 2018 21:39
Situação Militar: Civil
Contacto:

Re: Apresentação e Duvidas

Mensagem por kloxe »

Obrigado pelas respostas, sim eu faço bastante treino de cardio também.

Seja no curso da gnr seja em qualquer ramo do exercito se nós depois de entrar é nos proposto um exercício e não o conseguimos fazer ou recusamos o que acontece? Somos excluídos do curso? Somos castigados?
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação e Duvidas

Mensagem por Midnightblack »

kloxe Escreveu: 05 dez 2018 13:11 Obrigado pelas respostas, sim eu faço bastante treino de cardio também.

Seja no curso da gnr seja em qualquer ramo do exercito se nós depois de entrar é nos proposto um exercício e não o conseguimos fazer ou recusamos o que acontece? Somos excluídos do curso? Somos castigados?
Bem nos testes...se te recusas...é simples és eliminado.
No curso, seja onde for, se fizer parte dos requisitos caso não consigas fazer é-te dado um período de tempo em que treinas para superar essa limitação.
Se for mesmo psicológico e não conseguires executar, és eliminado do curso pela componente física, isto falando em termos generalistas.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes