Academia militar idade

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
Mesquita97
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 6
Registado: 09 set 2018 11:24
Contacto:

Academia militar idade

Mensagem por Mesquita97 »

Boa tarde, o meu nome é João Mesquita tenho 21 anos e neste momento não posso concorrer à Academia enquanto civil. Estou agora a concorrer a ao concurso da GNR, uma vez que o limite de idade aumenta sendo dos QP. A minha questão é senão conseguir ingressar na Guarda, o meu limite de idade aumenta enquanto militar do exército em rv ou rc, se sim quanto tempo tenho de prestar serviço?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
jottinha
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 42
Registado: 01 ago 2015 12:50
Situação Militar: Civil
Contacto:

Re: Academia militar idade

Mensagem por jottinha »

No site da academia militar tem perguntas e respostas.
Tu agora estás a concorrer para ficares na reserva de recrutamento como "soldado"/guarda da GNR? E isso não tem nada a haver
Avatar do Utilizador
Mesquita97
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 6
Registado: 09 set 2018 11:24
Contacto:

Re: Academia militar idade

Mensagem por Mesquita97 »

Sim, agora estou a concorrer para o CFG, mas caso não entre tenho de tentar manter várias opções em aberto. No site da academia fala disso sim, era para saber melhor se não entrar na GNR, posso também concorrer com praça do exército a academia. Uma vez que para alguns concursos a idade "congela ".
Obrigado
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Academia militar idade

Mensagem por Midnightblack »

Mesquita97 Escreveu:Sim, agora estou a concorrer para o CFG, mas caso não entre tenho de tentar manter várias opções em aberto. No site da academia fala disso sim, era para saber melhor se não entrar na GNR, posso também concorrer com praça do exército a academia. Uma vez que para alguns concursos a idade "congela ".
Obrigado
Welcome! :twisted:

Nos concursos em que a idade "congela"/é descontada vem expresso no aviso de abertura do concurso.

Na academia militar não há congelação de idade para militares... há só que verificar a idade limite expressa.
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Academia militar idade

Mensagem por couto/87 »

Boas
João
Bem vindo ao ServirPortugal.
Coloque as questões que queira ver exclarecidas , tentaremos ajudar.
Participe nos diversos tópicos , deixe a sua opinião é importante para o ServirPortugal.
Não esqueça divulgue este espaço pelos seus Amigos e contactos, só assim chegaremos a mais Jovens.
Cump.
Paulo Couto 1º cabo Pára-080336-H-TTCM
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 36 visitantes