Força Aérea - Pilav

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
susana43ca
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 1
Registado: 25 jun 2018 15:08
Situação Militar: Civil
Contacto:

Força Aérea - Pilav

Mensagem por susana43ca »

susana43ca

Olá,
Chamo-me Susana, tenho 45 anos, sou civil e sou mãe de um jovem de 17anos com muito vontade de ingressar na Força Aérea.
O meu filho já sabe desde muito novo o que quer ser - Militar, mais propriamente, piloto da Força Aérea. É esforçado quer a nível físico, quer a nível escolar, com objectivos bem definidos para entrar na Força Aérea.

Mas às vezes há problemas que nos ultrapassam, e o problema dele são os olhos.
De uma vista ele vê muito bem 10/10 (ou 9/10), e da outra vê 8/10, sem óculos. Os médicos (oftalmologia) dizem que tem "vista" para entrar de acordo com a lista das aptidões físicas.
Acontece que ele necessita de óculos na sala de aula, para ver televisão, computador, cinema, porque fica com a vista cansada. Será isso um impedimento? Para o ano de 2019 ele vai candidatar-se, e eu quero que ele tenha um plano B, mas para ele o plano B tem que ser na vida militar, mesmo seguindo outras opções, sempre militar!

Agradeço uma opinião porque quem já tenha passado por esta situação.
Obrigada,

Mãe (galinha) preocupada
Avatar do Utilizador
jottinha
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 42
Registado: 01 ago 2015 12:50
Situação Militar: Civil
Contacto:

Re: Força Aérea - Pilav

Mensagem por jottinha »

Se vir as tabelas diz não inferior a 7/10 num olho e 5/10 no outro,devendo atingir com correcção 10/10. No entanto diz os constantes da tabela A não incluídos em tabelas especiais. Ou seja para mim deve haver algumas tabelas que não são públicas para os pilotos. As tabelas são estas http://academiamilitar.pt/images/site_i ... C3%A3o.pdf (ver página 13)
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Força Aérea - Pilav

Mensagem por Midnightblack »

susana43ca Escreveu:susana43ca

Olá,
Chamo-me Susana, tenho 45 anos, sou civil e sou mãe de um jovem de 17anos com muito vontade de ingressar na Força Aérea.
O meu filho já sabe desde muito novo o que quer ser - Militar, mais propriamente, piloto da Força Aérea. É esforçado quer a nível físico, quer a nível escolar, com objectivos bem definidos para entrar na Força Aérea.

Mas às vezes há problemas que nos ultrapassam, e o problema dele são os olhos.
De uma vista ele vê muito bem 10/10 (ou 9/10), e da outra vê 8/10, sem óculos. Os médicos (oftalmologia) dizem que tem "vista" para entrar de acordo com a lista das aptidões físicas.
Acontece que ele necessita de óculos na sala de aula, para ver televisão, computador, cinema, porque fica com a vista cansada. Será isso um impedimento? Para o ano de 2019 ele vai candidatar-se, e eu quero que ele tenha um plano B, mas para ele o plano B tem que ser na vida militar, mesmo seguindo outras opções, sempre militar!

Agradeço uma opinião porque quem já tenha passado por esta situação.
Obrigada,

Mãe (galinha) preocupada
Welcome! :twisted:

O plano B passa por além de Pilav selecionar uma das outras opções disponíveis seja Administração Aeronáutica ou uma das Engenharias, cumprindo os pré-requisitos e as provas necessárias.... isto se a Academia da Força Aérea fôr a único estabelecimento militar de ensino superior desejado.

Acaba por ser mais fácil de conciliar por não se ter de repartir entre as outras academias, seja por coincidência de dias seja por dosear o esforço.

Também poderá passar por reduzir as horas à frente do pc e tv....mais outdoor no verão...a vista cansada também surge por passar longas horas a olhar para dispositivos eletrónicos, sala de aula tem mesmo de ser (em vez de ficar atrás para o paleio escolhe lugares mais próximos do quadro), baixar a assiduidade e longas horas nos jogos online no pc e no smartphone...pode ser que recupere qualquer coisa dessa vista cansada.

E apostar no cardio, corrida, bicicleta, natação, tudo o que reforce as articulações do trem inferior e lhe dê maior capacidade cardiovascular.
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Força Aérea - Pilav

Mensagem por Midnightblack »

Retirado site do centro de recrutamento da Força Aérea:

http://www.emfa.pt/www/po/crfa/preparat ... ar-014.002

Verificar as várias portarias que complementam o DL de 1999.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes