Apresentação HugoBorges

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
HugoBorges
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 2
Registado: 24 mai 2018 18:40
Situação Militar: Civil
Contacto:

Apresentação HugoBorges

Mensagem por HugoBorges »

Olá o meu nome é Hugo Borges. Tenho 25 anos. Sou civil. Quanto à escolaridade tenho Licenciatura em Ciências da Nutrição.

A minha dúvida é a seguinte: Inscrevi-me para o concurso de oficiais regime contracto na força aérea, para a 1º incorporação. No entanto, devido a um problema médico de ultima hora (apendicite) não consegui comparecer ás provas. Informei o Centro de Recrutamento e entretanto disseram para enviar um e-mail para lá a dizer que só queria a 2º incorporação.

As minhas preferências eram TOCART, TODCI, TOPS, NAV e PA. Ou seja, as primeiras 3 especialidades iriam haver vaga na 1º incorporação e as ultimas duas só na segunda.

Se por acaso, as vagas para as 3 primeiras especialidades não sejam totalmente preenchidas nesta 1º incorporação, quando for chamado para a 2º posso-me candidatar para essas ou apenas para NAV e PA?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação HugoBorges

Mensagem por Midnightblack »

HugoBorges Escreveu:Olá o meu nome é Hugo Borges. Tenho 25 anos. Sou civil. Quanto à escolaridade tenho Licenciatura em Ciências da Nutrição.

A minha dúvida é a seguinte: Inscrevi-me para o concurso de oficiais regime contracto na força aérea, para a 1º incorporação. No entanto, devido a um problema médico de ultima hora (apendicite) não consegui comparecer ás provas. Informei o Centro de Recrutamento e entretanto disseram para enviar um e-mail para lá a dizer que só queria a 2º incorporação.

As minhas preferências eram TOCART, TODCI, TOPS, NAV e PA. Ou seja, as primeiras 3 especialidades iriam haver vaga na 1º incorporação e as ultimas duas só na segunda.

Se por acaso, as vagas para as 3 primeiras especialidades não sejam totalmente preenchidas nesta 1º incorporação, quando for chamado para a 2º posso-me candidatar para essas ou apenas para NAV e PA?

Obrigado
Welcome! :twisted:

Tudo dependerá das vagas que abrirem para a 2ª incorporação.
Como me parece que pelo andar da carruagem não irão preencher todas as vagas na 1ª incorporação...pode ser que tenhas sorte.
De qualquer modo, dependendo dos teus conhecimentos de matemática...parece-me que NAV será a mais aliciante...dependendo da unidade de colocação após o curso.
Avatar do Utilizador
HugoBorges
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 2
Registado: 24 mai 2018 18:40
Situação Militar: Civil
Contacto:

Re: Apresentação HugoBorges

Mensagem por HugoBorges »

Obrigado Midnightblack, também gosto de NAV, mas desde há algum tempo que tenho o fascínio pelas torres de controlarão aérea eheh.

Agora é dar uma vistinha de olhos no resto do site, mas parece-me estar muito interessante.

Até breve.
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação HugoBorges

Mensagem por Midnightblack »

HugoBorges Escreveu:Obrigado Midnightblack, também gosto de NAV, mas desde há algum tempo que tenho o fascínio pelas torres de controlarão aérea eheh.

Agora é dar uma vistinha de olhos no resto do site, mas parece-me estar muito interessante.

Até breve.
Então vê lá bem o site e olha que os TOCART não estão todos na Torre de Controlo a controlar o tráfego aéreo e para o fazerem têm de passar por um processo de qualificação in loco, para além do curso de formação da especialidade.

Como NAV...vês as Torres de Controlo de uma perspetiva um pouco mais alta...

Mas sim analisa lá bem as várias especialidades e escolhe bem.

Boa sorte.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot], Bing [Bot] e 38 visitantes