Apresentação (Telma Camejo G.)

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
Telma Camejo G.
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 1
Registado: 20 dez 2017 11:23
Situação Militar: Civil
Contacto:

Apresentação (Telma Camejo G.)

Mensagem por Telma Camejo G. »

Olá, o meu nome é Telma Camejo Garção. Tenho 20 anos. Sou civil. Estou a concluir uma licenciatura em Serviço Social. Este ano letivo é o meu último. Quero remeter candidaturas, quer para a Força Área, quer para o Exército. Tenho a sensação que as provas físicas para a Força Área são mais exigentes em comparação às que constam no Exército. Alguém me pode confirmar esta dedução minha?

Outro aspeto que gostava de salientar é o seguinte: quero obter formação superior na área das Engenharias (estou indecisa entre Engenharia Mecânica, Eng. Física Tecnológica e Eng. Aeroespacial). Apesar do ingresso nestas Engenharias se pautar por critérios de extrema dificuldade, farei o que estiver ao meu alcance para que estas três sejam uma possibilidade de escolha.
Acham que devo adequar a escolha do futuro curso superior ao ramo das Forças Armadas onde vier a ser admitida? Por exemplo, fará sentido enveredar por Eng. Aeroespacial pertencendo eu ao Exército?
Obrigada pela atenção.
Espero ajudar e ser ajudada.
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11103
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação (Telma Camejo G.)

Mensagem por Midnightblack »

Telma Camejo G. Escreveu:Olá, o meu nome é Telma Camejo Garção. Tenho 20 anos. Sou civil. Estou a concluir uma licenciatura em Serviço Social. Este ano letivo é o meu último. Quero remeter candidaturas, quer para a Força Área, quer para o Exército. Tenho a sensação que as provas físicas para a Força Área são mais exigentes em comparação às que constam no Exército. Alguém me pode confirmar esta dedução minha?

Outro aspeto que gostava de salientar é o seguinte: quero obter formação superior na área das Engenharias (estou indecisa entre Engenharia Mecânica, Eng. Física Tecnológica e Eng. Aeroespacial). Apesar do ingresso nestas Engenharias se pautar por critérios de extrema dificuldade, farei o que estiver ao meu alcance para que estas três sejam uma possibilidade de escolha.
Acham que devo adequar a escolha do futuro curso superior ao ramo das Forças Armadas onde vier a ser admitida? Por exemplo, fará sentido enveredar por Eng. Aeroespacial pertencendo eu ao Exército?
Obrigada pela atenção.
Espero ajudar e ser ajudada.
Welcome! :twisted:

Se a intenção for concorrer para Oficial em Regime de Contrato (RC) a diferença entre Força Aérea e Exército é que para o ingresso no exército as provas físicas não são eliminatórias (se não atingir os mínimos não é eliminada) e na Força Aérea obviamente será eliminada se não cumprir os mímos. Isto mais uma vez em RC.

Se a ideia é obtenção de formação superior militar, isso já implica concorrer às Academias e aí o critérios de rigor físico (e não só) são equiparados. E aí o destino seria o Quadro Permanente.
Mas aí implica outro empenho coincidindo a candidatura com o concurso ao ensino superior.

Entretanto Engenharias não é pêra doce....espero que as bases de matemática sejam boas.

Consulte os vários tópicos sobre estas temáticas existentes e consulte os sites das Academias de cada Ramo para fazer uma escolha acertada.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Semrush [Bot] e 16 visitantes