Dúvida sobre a instrução militar

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
Jpjds
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 2
Registado: 06 nov 2017 23:03
Situação Militar: Activo
Contacto:

Dúvida sobre a instrução militar

Mensagem por Jpjds »

Boa noite, o meu nome é João Santos, 18 anos e vou ingressar esta segunda-feira, 13 de novembro de 2017 no CFS da Força Aérea e gostaria de saber qual a diferença entre a instrução básica e a instrução complementar e qual a remuneração durante as mesmas. Obrigado desde já pela ajuda.
Avatar do Utilizador
S_AC
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 203
Registado: 03 dez 2012 13:27
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Dúvida sobre a instrução militar

Mensagem por S_AC »

Jpjds Escreveu:Boa noite, o meu nome é João Santos, 18 anos e vou ingressar esta segunda-feira, 13 de novembro de 2017 no CFS da Força Aérea e gostaria de saber qual a diferença entre a instrução básica e a instrução complementar e qual a remuneração durante as mesmas. Obrigado desde já pela ajuda.
Bem vindo João!

Quanto à tua dúvida, eu da Força Aérea (FAP) não estou por dentro do assunto. Mas no Exército, na prática, a diferença não é nenhuma. Recebes o mesmo ao longo das duas fases (no nosso caso +/- 180€) e nem reparas na diferença na transição de uma para a outra. Continuas a ter muito treino físico, a marchar, a limpar armas, etc. A diferença principal é que até ao fim da instrução básica podes desistir sem ter de indemnizar a FAP, e após o juramento de bandeira (ou seja durante a instrução complementar) já não o poderás fazer.

Estas informações são relativas ao Exército, mas na FAP não será muito diferente e uma vez que incorporas já na segunda-feira dou-te pelo menos esta perspetiva para o caso de não chegares a ter respostas de pessoal da FAP
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11101
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Dúvida sobre a instrução militar

Mensagem por Midnightblack »

Jpjds Escreveu:Boa noite, o meu nome é João Santos, 18 anos e vou ingressar esta segunda-feira, 13 de novembro de 2017 no CFS da Força Aérea e gostaria de saber qual a diferença entre a instrução básica e a instrução complementar e qual a remuneração durante as mesmas. Obrigado desde já pela ajuda.
Welcome! :twisted:
Avatar do Utilizador
Jpjds
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 2
Registado: 06 nov 2017 23:03
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Dúvida sobre a instrução militar

Mensagem por Jpjds »

S_AC Escreveu:
Jpjds Escreveu:Boa noite, o meu nome é João Santos, 18 anos e vou ingressar esta segunda-feira, 13 de novembro de 2017 no CFS da Força Aérea e gostaria de saber qual a diferença entre a instrução básica e a instrução complementar e qual a remuneração durante as mesmas. Obrigado desde já pela ajuda.
Bem vindo João!

Quanto à tua dúvida, eu da Força Aérea (FAP) não estou por dentro do assunto. Mas no Exército, na prática, a diferença não é nenhuma. Recebes o mesmo ao longo das duas fases (no nosso caso +/- 180€) e nem reparas na diferença na transição de uma para a outra. Continuas a ter muito treino físico, a marchar, a limpar armas, etc. A diferença principal é que até ao fim da instrução básica podes desistir sem ter de indemnizar a FAP, e após o juramento de bandeira (ou seja durante a instrução complementar) já não o poderás fazer.

Estas informações são relativas ao Exército, mas na FAP não será muito diferente e uma vez que incorporas já na segunda-feira dou-te pelo menos esta perspetiva para o caso de não chegares a ter respostas de pessoal da FAP
Muito obrigado! Isso quer dizer que o nível de exigência vai ser o mesmo durante o curso, como foi durante as 5 semanas de recruta?
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 22 visitantes