Chumbar na especialidade como oficial

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
PedroFafe
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 6
Registado: 05 out 2017 06:27
Situação Militar: Activo
Contacto:

Chumbar na especialidade como oficial

Mensagem por PedroFafe »

Olá o meu nome é Pedro tenho 25 anos e irei começar este mês a recruta em Mafra como oficial, a minha dúvida é, calhou me a especialidade em operações especiais, mas eu não sei nadar um dos requisitos para fazer a mesma, já me falaram na questão de ao ir para Lamego fazer a prova dos rangers e chumbar por esse fato ser requalificado e colocado em outra especialidade , é verdadeira essa informação? Agradeço a resposta pois não queria-nos deitar 4 meses de recruta em Mafra ao lixo pra chegar a Lamego e mandarem me embora do exército cumprimentos
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11103
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Chumbar na especialidade como oficial

Mensagem por Midnightblack »

PedroFafe Escreveu:Olá o meu nome é Pedro tenho 25 anos e irei começar este mês a recruta em Mafra como oficial, a minha dúvida é, calhou me a especialidade em operações especiais, mas eu não sei nadar um dos requisitos para fazer a mesma, já me falaram na questão de ao ir para Lamego fazer a prova dos rangers e chumbar por esse fato ser requalificado e colocado em outra especialidade , é verdadeira essa informação? Agradeço a resposta pois não queria-nos deitar 4 meses de recruta em Mafra ao lixo pra chegar a Lamego e mandarem me embora do exército cumprimentos
Welcome! :twisted:

Que eu saiba o Exército só aceita voluntários...e estarás seleccionado para OE porque tu escolheste...além de OE que outras especialidades escolheste?
Se não sabes nadar informa-os para não estares a perder o teu tempo a ir para Lamego fazer as provas fisicas complementares.
Avatar do Utilizador
PedroFafe
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 6
Registado: 05 out 2017 06:27
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Chumbar na especialidade como oficial

Mensagem por PedroFafe »

Midnightblack Escreveu:
PedroFafe Escreveu:Olá o meu nome é Pedro tenho 25 anos e irei começar este mês a recruta em Mafra como oficial, a minha dúvida é, calhou me a especialidade em operações especiais, mas eu não sei nadar um dos requisitos para fazer a mesma, já me falaram na questão de ao ir para Lamego fazer a prova dos rangers e chumbar por esse fato ser requalificado e colocado em outra especialidade , é verdadeira essa informação? Agradeço a resposta pois não queria-nos deitar 4 meses de recruta em Mafra ao lixo pra chegar a Lamego e mandarem me embora do exército cumprimentos
Welcome! :twisted:

Que eu saiba o Exército só aceita voluntários...e estarás seleccionado para OE porque tu escolheste...além de OE que outras especialidades escolheste?
Se não sabes nadar informa-os para não estares a perder o teu tempo a ir para Lamego fazer as provas fisicas complementares.

Nao foi o que eu escolhi, ou melhor era a minha 6ª opção foi o que sobrou -.-
Avatar do Utilizador
PedroFafe
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 6
Registado: 05 out 2017 06:27
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Chumbar na especialidade como oficial

Mensagem por PedroFafe »

Já andei a informar-me com alguns colegas oficiais e sargentos que estão lá dentro e falaram- me que ao chegar a Lamego e nao passar nas provas especificas das OE , há a possibilidade de ser "requalificado" e enviado para outra especialidade, coloquei a questão pelo caso de alguem ter passado pelo mesmo, pois uma coisa é dizerem me que pode ser possível outra é acontecer.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
cabeça de martelo
Segundo-Sargento
Segundo-Sargento
Mensagens: 756
Registado: 19 jul 2013 17:57
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Chumbar na especialidade como oficial

Mensagem por cabeça de martelo »

PedroFafe Escreveu:
Midnightblack Escreveu:
PedroFafe Escreveu:Olá o meu nome é Pedro tenho 25 anos e irei começar este mês a recruta em Mafra como oficial, a minha dúvida é, calhou me a especialidade em operações especiais, mas eu não sei nadar um dos requisitos para fazer a mesma, já me falaram na questão de ao ir para Lamego fazer a prova dos rangers e chumbar por esse fato ser requalificado e colocado em outra especialidade , é verdadeira essa informação? Agradeço a resposta pois não queria-nos deitar 4 meses de recruta em Mafra ao lixo pra chegar a Lamego e mandarem me embora do exército cumprimentos
Welcome! :twisted:

Que eu saiba o Exército só aceita voluntários...e estarás seleccionado para OE porque tu escolheste...além de OE que outras especialidades escolheste?
Se não sabes nadar informa-os para não estares a perder o teu tempo a ir para Lamego fazer as provas fisicas complementares.

Nao foi o que eu escolhi, ou melhor era a minha 6ª opção foi o que sobrou -.-
Uau, 6ª hipótese?! Como é que é possível?!

Só vejo uma possibilidade, tu tiveste uma má classificação e quem estava acima de ti escolheu outras Especialidades. Para começar o COE primeiro tem que se passar por estas provas:

PROVAS FÍSICAS COMPLEMENTARES

Corrida 2500 metros em 12 minutos
32 - Extensão de braços no solo
5 - Flexões de braços na barra
35 - Flexão e extensão de pernas com salto
40 - Abdominais em 1 minuto
Percorrer 15 Km armado, equipado e com 10 Kg de carga em 120 minutos
Passagem de Pórtico (5 metros de altura)
Salto de vala (3 metros de comprimento)
Natação 25 metros (em fato de banho)
Natação 10 metros em imersão (em fato de banho)
Salto para a água de uma altura de 8 metros
Passagem de Túnel Labirinto
Salto para o galho
Realização do obstáculo "Tarzan" com rede de desembarque
Subida a corda vertical de 5 metros, com ajuda dos pés
Realização de "escalada" em parede artificial até 5 metros de altura


Se não passares, o Exército encontra-te outra opção. O que não faltam são casos assim, tanto nas provas como no curso em si.
Imagem
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante