Re: Apresentação - Jorge Mota

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
Ze
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 56
Registado: 15 jan 2009 21:21
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por Ze »

Bem-vindo caro Jorge
esperemos que possas tirar as tuas dúvidas, partilhar opiniões assim como partilhar as tuas experiências.

Penso que tiveste uma atitude correcta, pois a vida não é longa e temos que fazer aquilo que qerermos/gostamos, pelo menos tentar, pois se não conseguires sabes que tentaste. Mais vale arrependeres-te pelo que fizes-te do que pelo que não fizes-te. Mas não te irás arrepender!!!

Em relação ao exame de matemática. tens a certeza que foi esse o motivo de não teres ingressado na AM? os restantes teastes também contam e 13 valores a Matemática é bom!

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Ze
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 56
Registado: 15 jan 2009 21:21
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por Ze »

Esse é um dos meus grandes receios. Não sou bom a Matemática, mas não posso deixar de tentar!
Augi
Fundador
Fundador
Mensagens: 51
Registado: 25 nov 2008 17:35
Situação Militar: Reserva/Reforma
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por Augi »

Bem Vindo Camarada

Vou ter o prazer de te conhecer na segunda feira, porque vou incorporar no mesmo dia que tu.

No entanto uma correcçao, no dia 15 de Novembro houve incorporaçao, eu iria incorporar nessa e só nao fui porque a repetiçao de uma analise apenas ficou concluida na semana da incorporaçao.

Ou seja, dia 26 estamos juntos em Tancos, e começar a nossa luta pela grande Boina Verde.

Abraço Camarada Dante
Avatar do Utilizador
Rafael Oliveira
Primeiro-Cabo
Primeiro-Cabo
Mensagens: 111
Registado: 06 dez 2008 14:48
Situação Militar: Civil
Localização: Marinhais/Santarém
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por Rafael Oliveira »

Sê Bem Vindo ao Forum, Jorge Mota!

Estou com alguns problemas, mas se tudo te resolver a tempo também vou ter o prazer de ser teu camarada a partir de segunda feira :D

Cumprimentos
Rafael Oliveira
Que nunca por vencidos se conheçam!!
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por couto/87 »

Boas
Bem vindo Mota
Já temos aqui dois catatuas é quase uma recruta , aindabem
vamos lá ver se se portam em condições , sejas tu seja o Bruno, eu tenho aquilo a que se chama "fé" mas quem o vai provar sois vós .
Eu o Bruno já conheço a algum tempo a ti vou ter tempo de conhecer , mas queres ir para os Páras já abona em teu favor.
Continua a participar .
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM

note: a consideração que tenho pelos Páras ou candidatos a serem é igual á que tenho por todos os outros elementos das restantes Forças Militares.
Runa
Fundador
Fundador
Mensagens: 594
Registado: 25 nov 2008 20:43
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por Runa »

Bem-Vindo amigo, espero que tudo te corra bem na E.T.P. e que venhas a ostentar a linda Bóina Verde!

Boa Sorte!

Abraço,
Runa.
Imagem
Avatar do Utilizador
Rafael Oliveira
Primeiro-Cabo
Primeiro-Cabo
Mensagens: 111
Registado: 06 dez 2008 14:48
Situação Militar: Civil
Localização: Marinhais/Santarém
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por Rafael Oliveira »

Boas!!

Dante é com grande alegria, que digo que já foram resolvidos os problemas e que segunda-feira estarei na grande ETP de Tancos pronto a incorporar :D

A todos os que comigo lá vão estar até segunda-feira ;)

Cumprimentos
Rafael Oliveira
Que nunca por vencidos se conheçam!!
Avatar do Utilizador
grilo
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 45
Registado: 06 jan 2009 17:03
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: Aveiro-Ilhavo
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por grilo »

A seriação era feita pela média do 12º ano + a média da disciplina ou disciplinas especificas de cada curso, sendo que 14 + 13 /2 =13.5 a média de chamadas para a academia militar este ano cessou em 13.8 para a PAM, onde havia excedente de candidatos para o numero de vagas, no final da colocação da 1ª fase o ultimo classificado tinha media de 14.3 se não estou em erro, deixando-me de fora!
Alguém sabe como será feita a selecção em 2009?

Quanto a media do 12ºano é a media de todas as disciplinas ou só as exigidas pelo curso da A.M ?

Porque as medias não abonam muito a meu favor :cry:

Cumps grilo 8-)
Oficial serei,
Se não for tentei.
Avatar do Utilizador
RFCP
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 277
Registado: 29 nov 2008 19:05
Situação Militar: Activo
Localização: Maia
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por RFCP »

Boa sorte aos 4 camaradas que já vão ingressar na Segunda :D nunca mais vejo a minha hora :x

Cumprimentos
RFCP
Avatar do Utilizador
grilo
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 45
Registado: 06 jan 2009 17:03
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: Aveiro-Ilhavo
Contacto:

Re: Apresentação - Jorge Mota

Mensagem por grilo »

Caro grilo, para a entrada na academia militar conta a tua média de 12, imagina por instantes que é 13, entretanto o curso que queres requer a disciplina especifica de matemática, no exame do 12ª anos ficas com 14 o cálculo é feito 13(media do 12º ano) + 14(exame de matemática) /2 neste caso estarias a candidatar-te com 13.5!

Imagina que o curso que queres em vez de ser só matemática também tinha como disciplina especifica português, seria então 13(média do 12º ano) + 14(exame de matemática) +12(exame de português) / 3 estarias a candidatar-te com 13 neste caso!

Isto pelo menos é o básico agora pode haver cursos em que as especificas contem apenas 25% da classificação em vez de 50% como exemplifiquei, mas isso é simples, basta informares-te ou falares com um dos teus professores que eles de certeza te elucidarão melhor a este nível!

Cumprimentos e espero que tenha sido útil!
Sim, obrigado

Mas basicamente isso ja tava+ ou - a par mas a media de 12º ano e de todas as disciplinas ou so da especifica para o curso?

Desculpem tar a chatear

Cumps grilo
Oficial serei,
Se não for tentei.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante